Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar um nitro 5, para estudos e jogar um pouco nas horas vagas, mas qual devo comprar? Na faixa de 5 a 6 mil reais, estava interessado no Ryzen 7, mas não sei realmente qual seria o melhor. Vi alguns falando que com o i5 seria o melhor, cada hora eu vejo um comentário e realmente não sei qual comprar. 

Postado

@Thiago Reis Oliveira Silva Então amigo, o nitro 5 com Ryzen, é um pouco melhor que o i5...verifique se a placa de vídeo que acompanha o notebook é a 1050 ou a 1650(melhor)...

Um pequeno conselho...não estaria interessado em um desktop? Atualmente se encontra esse notebook na faixa dos 5-5,5k., com esse orçamento é possível montar um pc desktop tão bom, se não melhor, quanto o notebook...

Vantagens do notebook:

- Portabilidade

Desvantagem deste notebook em específico 

- Bateria acaba muito rápido em situações que precisam de mais processador (já tive um em mãos, no Gta V, ele acaba a bateria inteira em cerca de 2 horas)

- Temperatura muito elevada, alcançando por volta de 70-90° facilmente

Postado

Se você conseguir subir o orçamento ou esperar um tempinho para juntar mais grana, tem a opção do Dell Gamer G15 com Ryzen 5600h +rtx3050   Por R$6.700. 

Tem opções com i510500h + 1650 R$5.200 até R$6.100     caso queira dar uma olhada.

https://www.dell.com/pt-br/shop/scc/sr/laptops/g-series

No caso do Nitro 5 o Ryzen 5600h + 1650 seria melhor do que o i5,   Na maioria dos casos o i5 é de 10ªgen mas tem modelos com gerações anteriores ainda.

53 minutos atrás, Vinicius Gracco disse:

com esse orçamento é possível montar um pc desktop tão bom, se não melhor, quanto o notebook..

Se já tiver alguma coisa de periféricos e monitor até dá. Se não fica acima do orçamento ou tem que capar algumas coisas pra ficar dentro..

H610m h

i5 12400

2x8 3200mhz geil orion

SSD Sata iii 240gb adata

Fonte 550w Xpg Pylon

Placa de vídeo gtx1660 ASUS phoenix

Gabinete: Montech Air 100 lite

Total +-R$6.023,00 +frete [terabyte]

Se precisar de Monitor e periféricos sobe pra R$7.500 fácil.     

É o caso da necessidade de cada um, o notebook tem a vantagem do portátil porém tem um pouco menos de potencia, mas fica dentro do orçamento.

O desktop tem componentes mais robustos e mais desempenho, porém custa $ mais e depende dos periféricos a parte...   

Postado

@Vinicius Gracco Muito obrigado! No caso eu vi uns notebook que tem escrito GTS ao invés de GTX, sabe me explicar a diferença? Em relação estou saindo de um desktop, por questão de estudo e faculdade.

@Alex Weiss Estou com muita dúvida em relação ao i7 e o Ryzen 7 do nitro, qual seria o melhor? E no caso do Dell G15, acha esse modelo superior ao nitro 5? Vi algumas reclamações em relação a refrigeração do nitro 5, acha isso um grande problema? No caso também vou comprar um monitor, teclado, mouse e headset, por isso queria algo mais em conta.

Postado
51 minutos atrás, Thiago Reis Oliveira Silva disse:

relação ao i7 e o Ryzen 7 do nitro, qual seria o melhor?

São processadores bem próximos, escolha o que estiver mais em conta e tenha mais Ram ou SSD maior realmente esses pontos vão fazer a diferença.  E no caso dos jogos os 2 processadores vão sobrar tranquilamente para uma gtx1650.

Vi algumas reclamações em relação a refrigeração do nitro 5, acha isso um grande problema?

Não deixando ele em lugares onde facilitam a entrada de sujeira que podem tampar a dissipação de calor não tem problema,[qualquer marca de notebook gamer] esses notebooks são comuns serem quentes.  Nesse quesito acredito Dell levar uma pequena vantagem.

Dell G15, acha esse modelo superior ao nitro 5?

Se for no modelo que vem com a Rtx3050 sim, se não vão ser praticamente a mesma coisa. 

*um adendo, creio que os Dell não contem o Ç no teclado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!