Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tranquilo?

Estou querendo subir meu PC para jogar Elden Ring no high.

Tenho uma GTX 1660 de 6gb e um kit 1156 com i5 760

Estou querendo trocar o processador e a placa-mãe (reutilizando meus 12gb de RAM, por isso DDR3)

Gostaria de saber qual a melhor opção de placa + processador com bom custo-benefício em 2022. 

Obs: pretendo pegar até julho.

Obs2: estava pensando em pegar um i7 3770 + a placa.

O que acham?

Postado

@Math.Pi Sim, mas esses requisitos são mt genéricos. Já vi umas gameplays que no alto ele leva em 55FPS (sendo que o game só suporta até 60).

Quando se trata de jogos, o grande diferencial geralmente é a placa de vídeo (n que o processador não seja importante)

Anyways, orçamento entre 500R$ e 1200R$

Isso sendo placa + processador

Postado

@GueGonho o 3770 na maioria das vezes não vale o valor que pendem nele. Ele também não vai conseguir segurar 60 FPS nesse game, vão ter momentos que vai cair para 40-45 FPS. O mínimo para jogar tranquilo hoje é um Core i3 10100F, é encontrada por R$500 na promoção, e é equivalente a um Core i7 7700. Mas vai ter que investir em RAM DDR4, então o custo desse upgrade vai passar dos R$1.700, só que vale mais a pena do que comprar Core i7 antigo.

• Curtir 2
Postado

@GuilhermeGB puts man, pior que cogitei mesmo esse i3, mas a placa dele é mt cara e mais as memórias acaba saindo quase o preço de um novo.

Mas realmente, talvez seja a hora de deixar a DDR3 para trás, além de que com a 10 geração dá para manter o pc por uns 5 anos

@GuilhermeGB obrigado!

@Math.Pi Boa ideia man, obrigado!

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, GueGonho disse:

Mas realmente, talvez seja a hora de deixar a DDR3 para trás, além de que com a 10 geração dá para manter o pc por uns 5 anos

Daqui mais uns 2 anos até memória DDR4 vai se tornar obsoleta, é só questão dos preços caírem e saírem mais plataformas compatíveis, e já vão sair novas esse fim de ano mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...