Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Tenho um SSD de 240GB da Kingspec, hoje fui instalar o sistema nele. A preguiça de ter que baixar novamente tudo que possuía no HD velho me fez ir atrás de um clonador de partições. Através do gerenciador de disco, formatei o SSD, criei um volume simples em formato GPT, tudo okay.

Usei o Macrium Reflect pra espelhar o HD no SSD, deu tudo certo. Ambos em GPT, com a partição de boot. Perfeitamente iguais. Fui na BIOS e desativei a porta do HD (pra só reconhecer o SSD e ver se dava boot), o SSD não foi reconhecido como bootável. Quando eu ligo a porta do HD, dá boot normalmente.

Como proceder? Só formatando de novo o SSD e instalar o Windows através de uma unidade de instalação?

Tentei desligar e ligar o ACPI, tentei iniciar em AHCI e IDE. Mas quando eu troco de EUFI pra LEGACY o SSD aparece, mas obviamente não boota.

• Membro VIP
Postado

Existem várias coisas que podem causar isso. Contudo, bons programas de clonagem fazem de fato cópias perfeitas, com redimensionamento do volume principal quando necessário.

Não conheço esse Macrium Reflect, mas procure nele um modo que clone o disco inteiro, não partição por partição, pois assim evita partições com identificadores errados, etc.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!