Ir ao conteúdo

Consigo um processador e placa-mãe com R$250,00 para um PC antigo?

Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim.

Bom, gostaria da ajuda de vocês em relação 2 compras que irei fazer, mas para entender tudo, eu vou explicar o que aconteceu antes.

Há alguns meses atrás o meu pczinho que eu estudava queimou, na verdade eu acredito que tenha sido a placa-mãe, esse pc era por onde eu estudava, ele era bem fraquinho, o básico do básico, tinha uma placa-mãe G41-M7 (v1) socket 775, com 2 módulos DDR3 (1333mhz), fonte genérica (400w), HD 320GB, o processador era um pentium E7000 2 núcleos (2.66ghz), e bom, agora preciso reativar esse pc e com a ajuda de vocês espero conseguir, o meu maior problema nesse momento é a verba, só tenho 250 reais para fazer isso, será que consigo uma placa-mãe e um processador (QUE TENHAM VÍDEO INTEGRADO POIS NÃO TENHO placa-mãe)  com essa grana? Se sim, peço sugestões do que comprar. preciso fazer alguns cursos EaD's urgentemente.

Muito obrigado pela atenção, me ajudem aí por favor :)

Postado

@iPatrick no Aliexpress você consegue um kit LGA 775 dentro desse valor, um Core 2 Quad Q8400 custa R$40-50, uma placa G41 vai custar por volta dos R$170. Aqui no Brasil não vai ter muita sorte com R$250, vão querer te empurrar algum Pentium ou Celeron nesse preço.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGBÉ isso que estou pensando, pegar pelo  aliExpress, qual eu devo pegar? G41-M7(v1.0) e um core 2 core 2 quad q8400?

OBS: Tenho um cooler stock da intel.

@Artico14 Eu pesquisei lá e tem muita coisa, só não sei pegar em exato kkk

49 minutos atrás, iPatrick disse:

@GuilhermeGBÉ isso que estou pensando, pegar pelo  aliExpress, qual eu devo pegar? G41-M7(v1.0) e um core 2 core 2 quad q8400?

OBS: Tenho um cooler stock da intel.

@Artico14 Eu pesquisei lá e tem muita coisa, só não sei pegar em exato kkk

Acabei de fazer uma pesquisa aqui e encontrei 2 itens que condiz ao preço estipulado, só não sei se são bons e compatíveis, poderiam dar uma sugestão?

placa-mãe: R$ 71,08  35%de desconto | P5G41T-M lx v2 placa-mãe DDR3 8gb LGA 775 soquete cpu DDR3 memória de canal duplo HDMI-compatível + interface VGA
https://a.aliexpress.com/_mtA47AQ

Processador: R$ 60,25 | Intel processador core 2 quad q9500, (2.83ghz, 6m, 1333ghz) soquete 775 para desktop cpu (funcionando 100%, frete grátis)
https://a.aliexpress.com/_mKBce6w

Screenshot_20220420-015445_AliExpress.png

Postado

@iPatrick são compatíveis, só precisa verificar a reputação do vendedor antes de comprar. Um detalhe é que a placa-mãe comprada no Aliexpress tem boa chance de ser taxada, mesmo quando custa menos de U$50, então esteja preparado para isso.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@iPatrick Core 2 Quad, porque Xeon é adaptado pra funcionar em LGA 775.

Irei comprar um auto adaptado, é mais potente e só precisa colocar micro codes, o que acha disso?

Postado
29 minutos atrás, iPatrick disse:

Irei comprar um auto adaptado, é mais potente e só precisa colocar micro codes, o que acha disso?

Faça por sua conta e risco, eu ainda prefiro um Core 2 Quad comum.

Postado
39 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Faça por sua conta e risco, eu ainda prefiro um Core 2 Quad comum.

Essa placa-mãe é boa mesmo,consegue suprir tudo bonitinho?

Eu optei pelo processador xeon e5450 por ser mais potente e ter um tdp menor, agora minha única dúvida é, eu devo escolher qual versão para essa placa-mãe? Quais diferenças tem essas versões  Slanq e SLB?

Screenshot_20220420-121522_AliExpress.png

Postado

@iPatrick a P5G41T-M LX V2 tem boas especificações pra época dela, agora é só saber as condições que ela vai vir de lá, já que é uma placa usada.

Essas versões do processador só querem dizer que foram fabricados em países diferentes, China ou Costa Rica.

Postado
7 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@iPatrick

Mas sabe o que exatamente deu defeito no seu PC atual  ?

Placa-mãe

Agora estou em dúvida entre os processadores xenon's E5450 e X5450, placa-mãe vai ser a ASUS P5G41t m lx v2 (acho que é assim o nome), pesquisei sobre o processadores e vi que a linha X tem mais potência, acho que irei escolher ele, o que acham?

Postado
33 minutos atrás, iPatrick disse:

Placa-mãe

Agora estou em dúvida entre os processadores xenon's E5450 e X5450, placa-mãe vai ser a ASUS P5G41t m lx v2 (acho que é assim o nome), pesquisei sobre o processadores e vi que a linha X tem mais potência, acho que irei escolher ele, o que acham?

Mas testaram direito pra saber que foi a placa-mãe?

Postado
Em 20/04/2022 às 20:55, Henrique - RJ disse:

Mas testaram direito pra saber que foi a placa-mãe?

Fonte funcionando, HD funcionando, memórias funcionando, monitor funcionando, o que mais seria?

Postado
1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

O que acontece com o PC quando tenta ligar ele  ?

Liga apenas o cooler, o monitor fica com tela preta.

Postado
Em 20/04/2022 às 20:21, iPatrick disse:

Placa-mãe

A versão "X" não possui mais potência. Ambos os processadores possuem 4C/4T e clock 3.0Ghz com 12Mb cache. o que muda entre eles é o TDP, enquanto o E5450 possui TDP 80W o X5450 possui TDP 120W.

Eu recomendo fortemente voce pegar o E5450 para não sobrecarregar o VRM da sua placa-mãe.

Obs: voce sabe como fazer para modificar a BIOS e inserir os microcodes? 

• 2 semanas depois...
Postado
Em 23/04/2022 às 22:41, gutopereira disse:

A versão "X" não possui mais potência. Ambos os processadores possuem 4C/4T e clock 3.0Ghz com 12Mb cache. o que muda entre eles é o TDP, enquanto o E5450 possui TDP 80W o X5450 possui TDP 120W.

Eu recomendo fortemente voce pegar o E5450 para não sobrecarregar o VRM da sua placa-mãe.

Obs: voce sabe como fazer para modificar a BIOS e inserir os microcodes? 

Não, o pc liga sem microcodes?

Postado
29 minutos atrás, iPatrick disse:

Não, o pc liga sem microcodes?

Pode ser que ligue mas não passe da tela inicial da BIOS, ou pode ser que nem ligue...

Para reconhecer o Xeon voce precisa modificar a BIOS da sua placa-mãe inserindo os microcodes(códigos para a placa-mãe poder reconhecer processadores Xeon).
Procure videos no youtube de tutoriais ensinando como fazer?

Postado
Em 02/05/2022 às 14:39, gutopereira disse:

Pode ser que ligue mas não passe da tela inicial da BIOS, ou pode ser que nem ligue...

Para reconhecer o Xeon voce precisa modificar a BIOS da sua placa-mãe inserindo os microcodes(códigos para a placa-mãe poder reconhecer processadores Xeon).
Procure videos no youtube de tutoriais ensinando como fazer?

Estou aqui pensando, será que o cooler box da intel vai segurar o xenon x5450? Se não, qual o cooler mais baratinho que segura a temperatura dele?

Postado

@iPatrick

Se for o E5450 o cooler box segura sim pois ele possui TDP 80W, mas o X5450 com certeza não aguenta pois possui TDP 120W.

Lá em cima eu recomendei comprar o E5450, ele esquenta bem menos que o X5450 e possui a mesma performance dele.

Se comprou o X5450, voce vai precisar comprar tambem um cooler potente para conseguir resfriar ele, terá que ser algum desses aircooler torre de 120mm como o Gammaxx 400 por exemplo, vai te custar uns 140 reais...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!