Ir ao conteúdo

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado

O dono do tablet disse que está com defeito no conector de carga e não sai desta tela:

1.jpg.e5ae7025e646a2020f89079b8ed34c14.jpg

Eu deixei carregando por uma noite e no dia seguinte ficou a mesma coisa, o único detalhe que percebi é que no inicio esquentou um pouco e no fim estava frio, ao apertar o botão de power abriu esta tela:

2.jpg.8a5d32d3cae716d996aa10ec739d1dc7.jpg

Não sai dela e quando tenta desligar, volta para ela sem desligar. Tentando a combinação de teclas Vol+, energia e opção consegui a tela:

3.jpg.306c4c5b7822a5fb787e9fac066f350f.jpg

Tentei a primeira opção sem obter nada diferente e na "reboot to uplader" fiquei nesta tela por horas:

4.jpg.ed7d7180afe26bc3532a68ad362174e3.jpg

Também sem sucesso.

Conectando via cabo USB no computador apenas faz o barulho de conexão sem reconhecer o tablet. Havia um microSD de 2GB que também não é reconhecido no computador. Abri o aparelho e removi a bateria que indica 4,54V e após recolocar, nada mudou.

O objetivo é recuperar as fotos e arquivos que estão no Tablet e depois recuperar o sistema. Qualquer ajuda é bem vinda.

  • Membro VIP
Postado

1-Drivers; não encontrei nada no site da Samsung e em outros sites apenas fui redirecionado a outros sites suspeitos.

2-Odin; idem.

3-Bateria; deixei com a tela ligada e durou mais de seis horas, o que deve ser indicio de estar boa.

Vou continuar tentando achar um link com o download.

  • Membro VIP
Postado

Atualizando a situação; consegui baixar drivers da Samsung, Odin e imagens de diferentes fontes, testei com outros produtos Samsung e foram reconhecidos normalmente, até consegui salvar e gravar as imagens de outros produtos porém, deste tablet em específico não consegui nada, nem um simples som de conexão característico do Windows. O problema é que não é reconhecido via cabo.

Levei em alguns técnicos e em resumo, após breve análise, disseram que a recuperação das fotos e arquivos diretamente do tablet é extremamente improvável e que o software poderia ser recuperado a partir de R$ 100,00 e que se não desse certo, a placa teria que ser substituída por um valor a ser verificado.

O único modo possível seria através do backup de segurança ou então pelo email cadastrado no tablet, caso as fotos tivessem sido salvas nas nuvens.

O reparo do tablet em si, sem levar em conta a recuperação dos arquivos, vai ser assunto de outro post.

Analisando a situação; caso seja defeito na placa, parece que não tem jeito de salvar os arquivos mas, caso seja defeito no conector, imagino que seja possível contornar a situação, trocando o conector ou então desviando dele com uma ligação direta, assunto que vou começar a estudar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!