Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 placas de vídeos, uma para minerar outra pra jogar


Posts recomendados

Bom dia, estou com um novo PC sem placa de vídeo pois pretendo comprar uma no fim do ano, porém, caso eu necessite de uma pretendo pegar uma 1660 ti, só que no fim do ano meu irmão vai aos EUA e quero no pegar no mínimo uma 3080 ou uma da serie 4000 se já tiver lançado, porém eu conseguirei usar a 1660 ti para minerar ao mesmo tempo em que uso o PC normalmente? Para jogos, lives, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MRHerbert desde que sua placa-mãe possua 2 slots pra gpu sim.  Apenas configurar como citado acima.

Faça uma boa circulação de ar no gabinete pois as 2 Gpus vão gerar bastante calor juntas. 

 

Enquanto tiver apenas 1 Gpu, Ou você minera, ou você joga e faz lives.. Tudo ao mesmo tempo não rola, já que na mineração a Gpu vai a 100% de uso, logo seu desempenho em outras tarefas, como jogar vai ficar extremamente prejudicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar tudo isso no mesmo computador seria até um risco a longo prazo, mesmo porque você não estaria dando folga pro gabinete em nenhum momento. 
Como o amigo disse anteriormente, não dá pra usar as duas ao mesmo tempo, vai sobrecarregar demais o computador.

Se você deixa ligado anoite mineirando e de dia vai jogar, seu pc vai ficar 100% de uso o tempo inteiro ligado, só uma ótima refrigeração não vai lhe garantir sucesso de qualidade das peças.
já tive rig de mineiração que durou 6 meses e desligou, e outro que durou 2 anos, mesma configuração, mesmo ambiente. 
então é relativo a loteria do vale do siliício. Em questão de VGA, as duas deram pau com mesmo tempo de uso, uma média de 7 a 9 meses, total descarte pra lixo. 

Hoje não mineiro mais, o custo tá muito alto e pra mim não compensa por falta de tempo também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bob_lino eu pensei muito sobre isso ontem, vi o quanto o rendia, fiz alguns calculo e cheguei a seguinte conclusão, simplesmente não vale a pena, ou junto esta placa com outras que poderia comprar e faço um rig full mineração ou eu tento com ela só e espero uns 15 - 20 meses pra pagar ela, melhor eu nem tocar em mineração e vender futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!