Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Manoel_Carlos10 Ryzen 3 4100 não tem vídeo integrado, só os processadores terminados em G da AMD tem vídeo integrado.

E se o 4100 foi lançado a 1 ou 2 meses atrás muito provavelmente é necessário fazer atualização de BIOS.

Postado
21 minutos atrás, Manoel_Carlos10 disse:

Alguém poderia me ajudar, comprei uma placa-mãe b450m s2h e um processador Ryzen 3 4100, e não tá dando vídeo, será que essa placa-mãe não suporta esse processador?

O que gera o vídeo não é a placa-mãe e sim uma placa de vídeo (gpu) ou o vídeo integrado do processador (apu) e como o amigo disse, o 4100 não possui gráfico integrado, então a menos que tenha uma placa de vídeo, o Pc realmente não vai dar vídeo

Postado
16 minutos atrás, MrNobody disse:

@Manoel_Carlos10 Ryzen 3 4100 não tem vídeo integrado, só os processadores terminados em G da AMD tem vídeo integrado.

E se o 4100 foi lançado a 1 ou 2 meses atrás muito provavelmente é necessário fazer atualização de BIOS.

Eu tenho placa de vídeo, um GTX 750ti de 4gb, mais mesmo assim não deu vídeo, até testei com outra memória 

Postado
1 hora atrás, MrNobody disse:

@Manoel_Carlos10 Então é a questão da BIOS que precisa ser atualizada e você vai precisar de um CPU compatível para atualizar a BIOS.

Ou você pode requisitar um boot kit para a AMD: https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/pa-100

Ou procurar por alguém que tem um CPU AMD compatível. Ou uma assistência técnica.

Como eu solicito esse kit?

• mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Já coloquei uma placa de vídeo que funciona em outros computadores e mesmo assim não dá vídeo. Coloquei um processador AMD Athlon A6-9500 para fazer update na BIOS e continua não subindo a placa. Não sei mais o que fazer 

Postado

@R2M Tecnologia E qual a configuração completa do seu PC? Porque por exemplo definitivamente não é igual a do titulo do tópico, já que a placa-mãe em questão não aceita nenhum A6, A8, A10...

Talvez a tua placa-mãe não aceite o Ryzen 3 4100.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...