Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelando tela em uma cor sólida e reiniciando


Ir à solução Resolvido por Marlon Vinicius Cardoso,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, o título deste tópico é praticamente auto explicativo, meu pc tem congelado tela em cores sólidas e reiniciando, ao ligar novamente não aparece nenhuma mensagem de erro (nem mesmo tela azul) e continuo usando normal até ocorrer novamente, reparei que ele tem feito isso em sites como o YouTube (em jogos não ocorre esse problema e jogo por horas), na tela de bloqueio não ocorre também (nem na área de trabalho) e nem em testes de estresse ele reinicia (roda por horas e não dá nada).

 

Procedimentos já realizados:

- Verificação de temperatura e troca de pasta térmica

- Troca de slot e limpeza da memória RAM

- Retirada do HD externo

- Recuperação do sistema operacional

- Atualização de todos os drivers necessários

- Reinstalação e troca de navegadores

- Teste em outros reprodutores de vídeos (não reiniciou hora nenhuma ao usar outros sites)

- Teste ao reproduzir vídeos no reprodutor do Windows (acontece o mesmo problema)

- Diminuição da resolução do monitor e dos vídeos

 

Obs.: Reparei que ele reinicia geralmente quando mexo o mouse ou no teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

Voltando aqui para dizer que descobri qual era o meu problema após realizar vários testes, ler vários artigos e inclusive passar por diversos sites de fabricantes de hardwares.

Bem, descobri que o problema está na minha placa de vídeo no qual segundo a própria fabricante as GPUs há um chip no qual há o processamento dos drivers de vídeo, ao instalar um driver de vídeo da Nvidia este chip entra em operação para realizar as tarefas na GPU e no meu caso este chip está com problemas no qual minha placa de vídeo aceita apenas drivers genéricos do próprio Windows no qual não há necessidade do uso deste chip, ao instalar um driver da Nvidia a placa trava a tela imediatamente, por está questão preciso usar o computador agora com drive genérico de vídeo e desativar o windows update para não realizar uma atualização.

Resolvi voltar aqui pois vi várias pessoas com o mesmo problema e sem nenhuma solução, descobri isso após ler em um fórum gringo sobre o problema e eu mesmo resolvi testar desinstalando todos os drivers de vídeo da GPU, não tive nenhum problema após a retiradas destes drivers de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!