Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar o AMD Adrenalin?


llessan
Ir à solução Resolvido por Bakura Ryo,

Posts recomendados

Olá pessoal. Estou aqui pra ver se alguém pode me ajudar a configurar o software adrenalin da AMD de maneira correta.

 

Tenho a seguinte configuração no meu PC:

 

ASRock A320M-HDV R4.0

AMD Ryzen 5 1600 (AF)

Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz (x2)

Powercolor RX 5500 XT 4gb

Fonte EVGA 430W

SSD Adata Ultimate SU650 240GB, M.2

 

Meu monitor led é um Samsung S20A300B de 20 polegadas e resolução máxima de 1600x900 com 5ms de resposta.

 

Eu gostaria de saber se alguém pode me dar uma ajuda básica sobre quais ajustes fazer no software do adrenalin pra usar melhor os recursos do PC. Lembrando que não estou tendo problema. Mas penso que se tiver alguma configuração que eu puder fazer no adrenalin será melhor ainda.

 

Já uma questão que tem me intrigado é o fato do jogo FIFA 22 não ser listado no software do adrenalin. Além do FIFA 22 eu tenho o grid 2 também, e este aparece no adrenalin. Mas o FIFA 22 não. Já tentei colocar manualmente mas não consegui. Será que alguém está tendo problema semelhante?

 

Agradeço desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@llessan Bom dia. 🙂

 

A única opção crucial é usar o formato de pixel em modo Full RGB. Para alterar essa opção, abra o painel Radeon Adrenalin (padrão Alt+R), selecione a rodinha de configurações e vá até a aba Tela. Altere a opção formato de pixel para RGB 4:4:4 Pixel Format PC Standard (Full RGB).

 

image.thumb.png.c38b686a0bf48bf77a5ae91caf32baeb.png

 

O Radeon FreeSync também é ótima opção a se ativar, caso seu monitor seja compatível. A função se encontra na mesma tela da imagem acima, é a primeira opção da coluna esquerda.

 

Ao definir o Radeon Adrenalin Edition em suas configurações padrões já estará usando o que há de mais relevante das funcionalidades do hardware, ademais das configurações acima informadas. Tem algumas opções que são interessantes de se ativar como Anti-Lag, Radeon Chill, Radeon Boost, Enhanced Sync, Super Resolution, etc. Mas todas são opcionais e não são indispensáveis, vão depender do que está sendo jogado e qual forma se pretende jogar - ou seja, podem ser boas ou ruins, depende do caso, do jogo e até mesmo de algumas concessões.

 

Tem algum recurso específico que busque utilizar? Quais jogos especificamente tem jogado? Qual resolução e taxa de atualização máximas de seu monitor?

 

São perguntas que podem ajudar a indicar algo específico para usar em suas jogatinas e uso cotidiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Obrigado meu querido. Na verdade eu quero a melhor configuração possível para jogar o FIFA 22 mesmo. Que além do Grid 2 são os únicos jogos que eu tenho.

@Bakura Ryo No meu adrenalin não está aparecendo a opção "formato de pixel" nas configurações de tela, infelizmente.😔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, llessan disse:

a melhor configuração possível para jogar o FIFA 22 mesmo. Que além do Grid 2 são os únicos jogos que eu tenho.

 

Para esses jogos, eu usaria apenas o Radeon Anti-Lag. Ele reduz a latência entre os comandos sendo enviados ao sistema e sua execução em jogo. Se jogar em um teclado, a diferença é ainda mais nítida.

 

22 horas atrás, llessan disse:

No meu adrenalin não está aparecendo a opção "formato de pixel" nas configurações de tela, infelizmente.

 

Tem certeza que está na aba correta? Até mesmo os gráficos integrados tem essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@llessan  - a limitação talvez seja pelo monitor, visto que sua placa tem sim capacidade de exibição superior de cores. FreeSync está nítido também que seu monitor não suporta. Únicas coisas, talvez, relevantes que restam seriam o Radeon Anti-Lag, ainda que não seja essencial, e o Radeon Enhanced Sync, caso observe screen tearing e não pretenda ligar o V-Sync. Geralmente, a diferença é mínima pro Anti-Lag entre ligado e desligado. No caso do Enchanced Sync você acaba abrindo mão de alguns quadros por segundo para manter a taxa de quadros estabilizada no que o software de driver determinar. Mas, sinceramente, talvez nem seja necessário usar nenhum dos dois. Como está, o sistema entrega performance adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2022 às 08:08, llessan disse:

@Bakura Ryo Muito obrigado por sua atenção e sua paciência meu querido. De fato, este meu monitor é simples. Acho que o "único" recurso a mais que ele tem é a entrada dvi. Quem sabe daqui algum tempo eu consiga comprar um melhor... Valeu!

 

Disponha. Sobre o monitor, estou na busca de um novo também. Mas tá carooooooo. Haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!