Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, eu quero comprar um water cooler mas eu não entendo muito bem, vocês poderiam indicar alguns até 500 reais, obrigado!!
configurações do meu pc

Processador: i3-10100f

memória RAM: 8gb de ram(mas vou troca vou pegar um pente de 16gb)

placa-mãe: colorful h410m-t pro v20

gabinete: raidmax 321wb

Postado

Water cooler para Core i3? Quer matar barata com tiro de bazuca? Um bom air cooler de R$100-120 vai trazer o mesmo resultado, water cooler só vai trazer diferença relevante para air cooler de Core i7 pra cima.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, w12 disse:

configurações do meu pc

Processador: i3-10100f

placa-mãe: colorful h410m-t pro v20

gabinete: raidmax 321wb

Qual o modelo da fonte? 

O i3-10100F não é liberado para OC, e esquenta pouco, water cooler é sem necessidade para este caso, além de que em grande parte dos casos são um custo/benefício ruim, perdendo para air coolers de preço semelhante ou menor. 

• Obrigado 1
Postado

@Matheus Dutra eu tenho uma fonte corsair 430w, eu só tô pensando em colocar um water cooler porque meu pc faz barulho muito alto quando tô jogando, tipo é só abrir o game que já começa o barulho, quando eu fecho o game o barulho some, eu vi na internet esse barulho pode ser por causa do aquecimento 

Postado

@w12 Barulho de ventoinha rodando? isso é normal, devido a rotação delas. 

Para o seu 10100f pegue um Gammax 400v2 e seja feliz.  

Wc não duram mais do que 2-3 anos onde um Air cooler irá durar muito mais, faz o mesmo serviço e custa menos.

• Obrigado 1
Postado

@Alex Weiss eu acho que sim eu nunca parei para ver onde que o barulho está, eu só escuto ele kkkk, mas beleza obrigado, pelo jeito não vale a pena pegar uma, obrigado 

Postado

Esse barulho é por causa de ventoinha. Se você pegar um WC barato, o desempenho vai ser o mesmo que um AC do mesmo preço, mas com um barulho maior devido a FAN de qualidade mediana.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@w12 Ainda sobre o barulho, verifique bem de onde vem o ruído, pode ser da fonte também as vezes já tem um desgaste na ventoinha dela, devido a tempo de uso.

Pois o cooler box da intel não faria ruído a esse ponto de incomodar, mesmo em 100%.

1 hora atrás, w12 disse:

Compre mais um pente de 8 para ativar o Dual channel, ao invés de colocar 1 só de 16gb seu desempenho será melhor.

• Obrigado 1
Postado

@Alex Weiss ah beleza, minha fonte é bem antiguinha já, eu já tava pensando em trocar ela, mas vou dar uma olhada mais detalhada

qual fonte você recomendaria???

Postado

Antes de tudo veja certinho a raiz de ruído que você houve, 

se caso for da fonte pode levar pra uma assistência tentar dar uma olhada.

Em caso de troca necessária uma XPG pylon 450w já te atende bem. 

• Obrigado 1
Postado

Se o barulho não for da fonte, não troque-a.

Veja se o som vem do CPU Cooler.

Uma coisa, dá pra você gravar o som? Pode ser HD batendo agulha.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...