Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala Pessoal, tudo bem?

Como o titulo deste topico diz, estou ha 4 anos desconectado do mundo dos games.

Em 2018 vendi meu setup que listarei na sequencia.

Duvida: Estou pretendendo remontar um setup para jogar ou/OW2 com meus filhos e poder usufluir de uns 144hz/fps.

vocês acreditam que a melhor estrategia seria repetir o meu antigo setup ou ja existem hardware mais modernos e/ou com melhor custo beneficio para substituir?

Obs.: Terei q comprar tudo, inclusive perifericos e monitor. Acredito que neles existam opções com melhor custo beneficio atualmente?

Setup antigo:

Ryzen 2600x

Corsair Vengeance Lpx DDR4 16gb

AMD AM4 B450 AORUS

EVGA GTX 1080

SSD Crucial 128Gb (OS)

Western Digital Black Caviar 2Tb

Corsair CX 500

Benq xl2420z

Ducky One

Coolermaster HAF 932

ASUS Xonar DGX

Sennheiser HD 598

Logitech G203

Pad Steelserires Qck Black

Muito obrigado pelo suporte de sempre!!

Postado

@Ysbrigolino Existem CPUs muito melhores do que o Ryzen 2600x. 

Ou vai de Ryzen 5600/5600X + B550M. Ou Intel um i5 12400 + B660 ou i5 11400 + B560, dependendo do que você está disposto a pagar, poderia pegar também versões dos processadores terminados em F que são mais baratas, porém não possuem vídeo Integrado, o que em partes não é um problema para quem vai comprar uma placa de vídeo.

RAM para jogos é 16gb e 3200mhz, mas que isso é desnecessário na maioria dos jogos talvez um ou outro utilize muita ram. E de preferência por 2 pentes para dual channel.

Corsair ainda é uma boa marca apesar do problema que tiveram com uma fabrica chinesa que economizou em uma peça de um lote se não me engano da linha CX que causou problemas para consumidores. Mas tem outras marcas no mercado.

Postado
30 minutos atrás, Ysbrigolino disse:

Duvida: Estou pretendendo remontar um setup para jogar ou/OW2 com meus filhos e poder usufluir de uns 144hz/fps.

vocês acreditam que a melhor estrategia seria repetir o meu antigo setup ou ja existem hardware mais modernos e/ou com melhor custo beneficio para substituir?

E quanto você tem pra gastar?? Repetir o setup, não faria sentido..

Postado
6 minutos atrás, RS Faria disse:

E quanto você tem pra gastar?? Repetir o setup, não faria sentido..

Faria na verdade estou disposto a investir em um setup q me entrega uma experiência como o meu antigo entende?

Mas como estoh muito desatualizado, não sei quais seriam os hardwares/perifericos com melbor custo beneficoo para me proporcionar uma jogatina fluida a u s 144fps/Hz.

Exemplo, qual proc/placa-mãe, gpu (acabei de ver q uma 1660gtx esta com mesmo preco de uma RTX 3050 no kabum), tem monitor com entrega similar ao benq q possuía com um preço melhor? E assim por diante 😄

Vou ler as recomendações de vcs e depois sair pesquisando as Peças.

pelo o q vi, pelo menos o logitech g203 continua sendo um ótimo custo benéfico xD

Postado

Pessoal,

Com base no artigo abaixo, estou pensando em partir para o setup de R$5000.

Duvidas: vocês sugeririam alguma substituiçao?

Duvida2: Quais perifericos vocês recomendariam pensando em um budget total de R$10.000?

https://adrenaline.com.br/artigos/v/74964/pc-gamer-de-r-3mil-r-5-mil-r-7-mil-e-r-10-mil-o-que-recomendamos-montar

PC pra jogar R$ 5 mil

- Intel Core i5-10400 - R$ 849
- Placa-mãe H410 - R$ 560
- memória RAM 2x8GB DDR4 @2666MHz - 2x R$ 219
- Nvidia GeForce RTX 3050/RTX 2060/ AMD Radeon RX 6600 - R$ 2.900
- SSD NVMe 500GB - R$ 309
- Fonte XPG 550W - R$ 369

- Monitor (buscando rodar jogos como ou/OW2 a pelo menos 144 Hz)?

- Teclado?

- Mouse (sempre gostei muito do logitech g203)?

- gabinete?

- Headset ou fone/mic? Quais?

Muito obrigado e forte abraço!

Postado
1 hora atrás, Ysbrigolino disse:

Placa-mãe H410 - R$ 560

Pegue uma H510M, de resto está ok.

1 hora atrás, Ysbrigolino disse:

- Monitor (buscando rodar jogos como ou/OW2 a pelo menos 144 Hz)?

- Teclado?

- Mouse (sempre gostei muito do logitech g203)?

- gabinete?

- Headset ou fone/mic? Quais?

Monitor - Qualquer LG IPS (em especial o 24GL600F-B, 27GN750-B ou 34GL750)

Teclado - Obins Anne Pro 2, Skyloong GK87, Durgod K320, Keychron K2, Ducky Channel One 2 Mini, Ducky Channel Mecha V2 Mini e etc.

Mouse - HyperX Pulsefire Haste, Sharkoon Light2 200, Logitech G502, Razer DeathAdder e etc.

Gabinete - Lian Li Lancool II Mesh, Lian Li Lancool 215, Lian Li Lancool 205 Mesh, Pichau Gadit 2, Galax Nebulosa e etc.

Headphone/Mic - Kuba Disco 2 PRO + Arcano Am-Black-1, Kuba Disco 2 PRO + Behringer C1u, Kuba Disco 2 PRO + Samson Q2u ou SHP9500 + Samson Q2u.

Te recomendo pegar o 27GN750-B, Ducky Channel One 2 Mini, Sharkoon Light2 200 (ou o G502 se não achar o Sharkoon), Lian Li Lancool II Mesh e o Kuba Disco 2 PRO + Samson Q2u.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...