Ir ao conteúdo

Um Gammaxx 400XT da DeepCool, segura a temperatura de um Ryzen 5 5600x?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Estou pra comprar um kit onde vem uma B550 Aorus Elite + Ryzen 5 5600x no Aliexpress, porém para evitar qualquer problema posterior queria saber se o meu aircooler (Gammaxx 400XT) aguentaria as temperaturas do Ryzen 5 5600x sem que haja Thermal Throttling, procurei e não achei nada específico, se alguém que tem um bom conhecimento na área, ou que já fez essa combinação puder me esclarecer essa duvida fico grato. (Para proposito de análise de fluxo de ar, o meu gabinete é um Pichau Kazan, com 3 fans na frente)

Cooler-Para-Processador-Deepcool-Intel-amd-Gammaxx-400-Xt-120mm-Pwm-Fan-Dp-mch4-gmx400-xt_1644413459_gg.jpg

processador-amd-ryzen-9-5950x-cache-72mb-3-4ghz-4-9ghz-max-turbo-am4-100-100000065box_1602603581_g.jpg

Postado

@lu1sha Sim, segura de boa, o stealth que vem com ele não é bom, o processador passa dos 90 graus, esse Gammaxx 400 XT é um bom AirCooler que vai segurar a temperatura em no máximo uns 75 graus com o Ryzen 5 5600x em stock.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

O seu gabinete é um grande problema, essa frente de vidro obstrui completamente o fluxo de ar. Quando estava pra comprar um gabinete fiz uma pesquisa sobre ele, e vi muita gente reclamando de aquecimento. Para que o cooler funcione bem, o gabinete precisa proporcionar um fluxo de ar minimamente decente, caso contrário vai virar uma estufa e a temperatura só vai aumentando com o passar dos minutos, logo o cooler não terá como se resfriar para manter o processador frio.

Mas desde que você tenha um bom fluxo de ar, o Gammaxx 400XT não é nenhum problema com Ryzen 5 5600X. Pra você ter thermal throttling o processador precisa passar dos 95ºC, isso dificilmente aconteceria mesmo com o cooler box num gabinete bem refrigerado. Com o problema de fluxo de ar resolvido, o 5600X em stock com o Gammaxx 400 XT vai ter máxima por volta de 75ºC em estresse, em jogos mais pesados deve rodar por volta dos 60-70ºC, nos mais leves entre 50-60ºC

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!