Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Já peço desculpas pela dúvida, mas preciso formatar meu sistema e não sei como proceder! O Windows está na partição C (SSD) e os outros 2 HDs estão com arquivos que não quero perder. Na hora da instalação o que devo fazer pra não comprometer os HDs? E vou além, se tudo der certo, o sistema automaticamente vai reconhecer os HDs ou preciso fazer algo? Obrigado!

Sem título.png

Postado
5 minutos atrás, vitormarcias disse:

O Windows está na partição C (SSD) e os outros 2 HDs estão com arquivos que não quero perder.

Tire os cabos dos HD(o de força e o lógico) convencionais.

Quanto á formatação, não basta um procedimento de recuperação? Qual a origem da causa desse procedimento?

• Curtir 1
Postado

@vitormarcias

Bom dia,

No momento da partição, você terá uma lista com todos os dispositivos de armazenamento e nela, estará enumerado todos os discos: Disco 0, Disco 1 e Disco 2. Normalmente o Windows é instalado no Disco 0, mas caso tenha dúvidas você pode consultar isso no gerenciados de discos:

image.png.099762bf7250ceefefbbf2109a37ebfa.png

Veja que ele é listado como Disco 0 e no escopo das partições ele diz que esse disco 0, se trata do Windows (C:).

No momento da formatação, você irá localizar todos as partições referente ao disco 0, essas mesmas partições do print (de tamanho: 260MB, 237,35GB e 867MB) e excluí-las e iniciar a instalação do Windows com o disco 0 selecionado, que por sua vez, estará limpo e sem dados. Você não precisará fazer nada com os outros discos, eles serão reconhecidos normalmente. 

• Curtir 1
Postado

@PedraX Tô achando o sistema meio instável, dando alguns erros em instalações de programas, às vezes um pouco lento pra acessar o Windows Explorer, enfim acho que tá meia boca. Como seria essa recuperação?

@gustavoomt Muito obrigado, ótima explicação!

Postado
3 horas atrás, vitormarcias disse:

Como seria essa recuperação?

Na bandeirinha Windows, canto esquerdo, botão direito mouse, configurações,recuperação,restaurar o PC, botão "restaurar o computador". Escolha opção "manter pastas e arquivos", isso vai restaurar o Windows como se estivesse sido formatado e manterá todos os arquivos das partições.

Atenção, porque terá que reinstalar os aplicativos, porisso recomendo criar uma partição separada só para o Windows( se for W10 ou 11 deve ter pelo menos 80GB). Normalmente eu reinstalo aplicações em outra partição, aí é só recriar um caminho para executar.

Continua  a recomendação de tirar os discos rígidos convencionais e só religar depois.Caso não consiga o boot novamente, é sinal que criou vínculo do sistema, aí terá que criar um pendrive de recuperação.

Acho que no W7 tem uma opção semelhante dessas, nesse caso, na bandeirinha Windows, use a opção "pesquisar" para encontrar essa opção de "restaurar"

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, PedraX disse:

Na bandeirinha Windows, canto esquerdo, botão direito mouse, configurações,recuperação,restaurar o PC, botão "restaurar o computador". Escolha opção "manter pastas e arquivos", isso vai restaurar o Windows como se estivesse sido formatado e manterá todos os arquivos das partições.

Atenção, porque terá que reinstalar os aplicativos, porisso recomendo criar uma partição separada só para o Windows( se for W10 ou 11 deve ter pelo menos 80GB). Normalmente eu reinstalo aplicações em outra partição, aí é só recriar um caminho para executar.

Continua  a recomendação de tirar os discos rígidos convencionais e só religar depois.Caso não consiga o boot novamente, é sinal que criou vínculo do sistema, aí terá que criar um pendrive de recuperação.

Acho que no W7 tem uma opção semelhante dessas, nesse caso, na bandeirinha Windows, use a opção "pesquisar" para encontrar essa opção de "restaurar"

Tá certo, mas pelo que vi aqui no Windows 7, o máximo que consigo é a restauração do sistema ou uma recuperação pelo cd de instalação! De qualquer forma, agradeço a atenção!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...