Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma caixa de som amplificada da marca Rollg e modelo SL 800. Hoje eu saí de casa por volta das 12:00 e deixei ela ligada, aí quando voltei, por volta das 19:00 ela estava fazendo um barulho muito estranho. O barulho lembrar o barulho de interferência. O som sai nela normalmente, porém fica o barulho da interferência por cima do som da música. Eu gravei dois audios para vocês verem do que estou falando. No primeiro áudio eu gravei a música por cima da interferência, já no outro eu gravei apenas a interferência. Em alguns momentos do audio vocês vão escutar o barulho da caixa ligando e desligando. O barulho é alto mas é normal. Já removi todos os cabos conectados a caixa achando que poderia ser problema em um dos dispositivos conectados a ela e mesmo assim não resolveu. Já mexi em todos os botões a ajustadores de volume, grave, agudo e etc e nada de resolver. Não existe nenhum dispositivo que possa estar causando interferência nessa caixa. O celular está muito distante dela mas para garantir, afastei ele ainda mais e também desliguei o roteador e mesmo assim não resolveu. Se alguém souber como posso resolver esse problema e puder compartilhar isso comigo, eu agradeço. 

1714493767_BARULHODEINTERFERNCIACOMMSICA.rar BARULHO DE INTERFERÊNCIA SEM MÚSICA.rar

• Coordenador
Postado

@EGUIBSON Esse barulho ocorre com frequência por mau contato no cabo de ligação entre os aparelhos e/ou má filtragem da fonte do amplificador interno.

Nesse caso só trocando os capacitores da fonte dele.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, BCP disse:

@EGUIBSON Esse barulho ocorre com frequência por mau contato no cabo de ligação entre os aparelhos e/ou má filtragem da fonte do amplificador interno.

Nesse caso só trocando os capacitores da fonte dele.

Obrigado pelo retorno. Sobre os capacitores que podem estar com defeito: a minha caixa possui dois grandes capacitores, sendo que para facilitar a minha vida eu tirei uma foto e os numerei de 1 a 2. Estou enviando a foto. Baseado em seu conhecimento técnico e experiência, qual dos dois capacitores você acha que pode estar ruim? 

PLACA ROLLG SL 800 COM DEFEITO.jpg

Postado

@EGUIBSON Geralmente costumam ser esses grandões e os próximos ao amplificador porém só trocando direto pra tirar dúvida ou se você tiver um aparelho que meça o esr e a capacitância dos capacitores já ajuda agora caso ao contrario somente trocando pra tirar a duvida.

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, BCP disse:

@EGUIBSON Eu ia dizer exatamente como o colega @Luan Victrolas. , Na dúvida troque os dois...

Eu imagino que o capacitor de cima (indicado como n°2) esteja pior que o n°1...

Eu tenho novidades para você e para o Luan Victrolas. Ontem eu fui lá comprar dois capacitares para fazer a substituição e levei comigo um capacitor desses "grandões" da caixa que eu retirei numa substituição de capacitor que fiz no passado nessa mesma caixa. O meu capacitor é de 50V. Eu mostrei para o rapaz e ele disse que não tinha de 50V e me sugeriu levar o de 63V, alagando que estaria tudo bem usar um capacitor de 63V no lugar de um capacitor de 50V. Ele disse que só não poderia ser menor (tipo um capacitor de 35V, por exemplo). Acabei caindo na conversa dele e comprei esses dois capacitares de 63V, mesmo os capacitares da minha caixa sendo de 50V. Os capacitores estão aqui comigo e logicamente eu não irei instala-lós sem antes consultar vocês. Eu tenho duas dúvidas: a informação do vendedor procede? Posso instalar os dois capacitares que comprei no lugar do capacitor da minha caixa? Irei enviar fotos dos capacitores que comprei e também do capacitor da caixa para que vocês possam ver as informações técnicas deles. A outra dúvida é caso o vendedor esteja correto e eu possa usar um capacitor de 63V no lugar de um capacitor de 50V, eu posso usar um capacitor de 50V em conjunto com um capacitor de 63V ou no caso desses dois capacitores "grandões" eu devo usá-los em conjunto apenas quando esses estiverem com a mesma tensão? Tipo, dois capacitores de 50V ou dois capacitores de 63V, mas nunca um capacitor de 50V + um capacitor de 63V? 

C5A3C2DE-CF7D-4177-84F3-5F1ED0E7DADF.jpeg

Estou tendo problemas para inserir a imagem dos dois capacitores que comprei. Mas irei escrever aqui as informações técnicas deles. 
63V - 3300uF

-40+105ºC

-----

Especificações dos capacitores de minha caixa: 

50V - 3300uF

-40+85ºC

Postado

@EGUIBSON Pode sem problemas e vai durar mais ainda,só não pode instalar com tensão menor e também pode colocar um capacitor com maior capacitancia no lugar tipo colocar no lugar do 3300uF colocar um de 4700uF,5600uF,6800uF só não pode colocar com capacitancia menor só fica esperto pra não soldar invertido como ele da entrada de força se ligar errado vai dar um estouro nervoso,mas pode colocar esse mais forte sem medo 

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Luan Victrolas. disse:

@EGUIBSON Pode sem problemas e vai durar mais ainda,só não pode instalar com tensão menor e também pode colocar um capacitor com maior capacitancia no lugar tipo colocar no lugar do 3300uF colocar um de 4700uF,5600uF,6800uF só não pode colocar com capacitancia menor só fica esperto pra não soldar invertido como ele da entrada de força se ligar errado vai dar um estouro nervoso,mas pode colocar esse mais forte sem medo 

Valeu man. Sobre a outra dúvida: eu posso usar um capacitor de maior potência junto de um capacitor de menor potência? Exemplo: capacitor de 4700uF 63V + capacitor de 3300uF 50V? Vou prestar atenção nos lados negativos e positivos dos capacitores para evitar problemas. 

• Curtir 1
Postado

@EGUIBSON A questão de usar capacitores um maior e outro menor pode usar sem problemas nesse seu aparelho,agora naqueles amplificador antigo de grande potencia ia dar diferença nos canais um ia ficar mais forte que o outro,mas nesse caso do seu pode usar sim.

• Curtir 2
Postado
15 minutos atrás, Luan Victrolas. disse:

@EGUIBSON A questão de usar capacitores um maior e outro menor pode usar sem problemas nesse seu aparelho,agora naqueles amplificador antigo de grande potencia ia dar diferença nos canais um ia ficar mais forte que o outro,mas nesse caso do seu pode usar sim.

Será que o meu não faz parte desse grupo de amplificadores antigos? Eu comprei essa caixa em 2014, mas não sei se ela foi fabricada antes disso. 

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Luan Victrolas. disse:

@EGUIBSON Antigos que eu falo é antigo mesmos aqueles da década de 80 70 60,esse seu já não é tão antigo assim pode colocar.

Valeu. Obrigado! Primeiro irei fazer a substituição do capacitor número 2 que o BCP falou que tem mais chances de estar com problema e vou ver se resolve o problema. Se resolver eu irei deixar desse jeito e irei guardar o outro capacitor. Caso não resolva eu faço a substituição do segundo capacitor. Irei fazer a substituição e depois volto pra falar o que aconteceu. 

• Curtir 1
Postado

Venho aqui atualiza-los sobre o meu caso. Na data de ontem eu fiz a substituição do capacitor número 2 e logo em seguida liguei a caixa e ao liga-la, a mesma ligou sem aquele barulho de interferência. Agora o único barulho dela é aquele chiado baixo, característico de caixa amplificada. Meu problema foi resolvido com a substituição de apenas um dos dois capacitores grandes. Irei guardar o outro capacitor para caso precise no futuro. Gostaria de agradecer ao Luan Victrolas e também ao BCP por terem me ajudado a resolver esse problema. Gravei um áudio mostrando o som que está saindo da caixa após o conserto sem tocar nenhuma música e logo em seguida eu reproduzo uma música para você ouvirem como ela está tocando músicas. Mais uma vez, obrigados aos que me ajudaram e também ao Clube do Hardware por existir.

SOM DA CAIXA DE SOM APÓS O CONSERTO.rar

• Curtir 1
Postado

@EGUIBSON Geralmente esse chiado é causado pelo ajuste de off set pelo que sei esse amplificador não tem trimpot para ajustar o mesmo,tem caixas modernas que faz esse ruido,mas que bom que deu certo valeu pelo retorno.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...