Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com um dúvida, meu PC tem essas configs que colocarei no final, eu jogo CSGO, porém o jogo nunca chegou a 250fps, 
pessoas estão dizendo que o problema são dois, taxa de MHz baixa das memórias e o processador, estão dizendo que o processador está 
"segurando" a taxa de fps, em alguns jogos tambem da umas travadas e fica vem "lagado" mesmo com FPS em 70 - 100 por exemplo, minha dúvida é a seguinte,
teria como eu dar uma Upgrade de processador sem trocar minha placa-mãe? Ela só aceitar 1°, 2° e 3° geração dos AMD, só vejo recomendação sobre o R5 5600x,
porém eu teria que trocar kit placa-mãe e processador, no momento isso não caberia no meu bolso, teria alguma outro processador que iria melhorar "muito" o desempenho?

Configs
placa-mãe: B450M PRO-M2 MAX

Processador: Ryzen 5 2600
memória RAM: 2x8 Corsair 2400MHz (Vou realizar testes de XMP, para ver se consigo colocar ela em 3000MHz)
SSD: 1 TB

Fonte: Corsair 450W
GPU: GTX 1060 3gb

Postado

Pode manter a MB, apenas terá que atualizar a BIOS (Link).

Creio que o Ryzen 5 5600x que mencionou seja uma ótima opção, e terá um bom salto de desempenho. (Link do R5 5600x + 1060 em jogos)

Sobre a RAM, recomendaria investir em 2x8GB de 3200 ou 3600Mhz.

Marcas, recomendo: G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG

Postado

Entendi, realmente agora a pouco depois de mandar minha dúvida, fui olhar o site da BIOS e tinha uma att pra até a 5° geração...
o que você recomenda primeiro? Mudança de CPU ou das memórias? Não vou conseguir fazer de uma vez só kkk

Postado

@Shelby_ Oia eu de novo aqui meu mano, amigo eu pedi para um amigo meu comprar para mim na internet, porque eu tava meio sem tempo, comprei na terabytes, do nada ele comprou e disse que tava por R$ 989, fui olhar o link que ele mandou e ele comprou o R5 5500 Haha, será que vale a pena? Meu foco é CS mesmo, não caindo pra baixo de 200 fps já está ótimo, será que deu problema? 

Postado

@Raphanb0 bom dia, sem ofensa mais deveria ter pesquisado mais, não tem como um processador 6/12 segurar uma placa de 6 anos atrás como a GTX 1060 de 3gb, poderia ocorrer o contrário mais não é o caso, outras coisas deveriam ser feitas, atualização ultimo driver da placa de vídeo, verificação das temperaturas, cs go é muito bem otimizado, e sobre o processador que comprou , apenas mudou de um 3.4 para um 3.6, segue vídeo para esclarecimentos, note o uso do processador e a taxa de quadros.

o que poderia ser feito seria uma atualização da placa de vídeo, ai sim haveria ganho de FPS.

Postado

@marcelo-kayo Deixa ver se eu entendi, no caso você esta dizendo que o que está segurando FPS no jogo seria a GPU? Eu fiz os testes desse mesmo jeito que está ai no vídeo, a unica diferença ao meu ver são mas memórias de 3200MHz correto? Porém o meu não chega nem a 230 FPS, minha temperaturas nunca chegaram a 75°, drivers sempre atualizados pelo GFORCE Experience, os da placa-mãe também, nas vezes que fiz os testes com o csgo, tanto a GPU como CPU ficavam em torno de 70% pra baixo, as vez a CPU dava picos de 90/95%, mas a GPU nunca fez isso :x

Postado

Cara, não manjo do Ryzen 5 5500, mas eu fiz um up do mesmo processador que o seu (Ryzen 5 2600) para o Ryzen 5 5600x e praticamente dobrou meu fps. 

Antes eu tinha em torno de 150-250 de fps e cravo o meu em 400 hoje em dia. Se deixar sem limitar ele bate 500 pra cima. Minha config completa ta na descrição ai do perfil. Claro que com tudo no low.

Mas com toda certeza do mundo o que vai lhe garantir mais fps no CSGO, especificamente, vai ser um processador mais parrudo sim! Eu aconselharia no mínimo o Ryzen 5 5600 sem o X que é um pouco mais barato e praticamente mesmo desempenho para ter um ganho substancial de fps.

Postado

Eu olharia comparativos entre o Ryzen 5 5500 e o 5 5600x e dependendo da diferença eu trocaria sim! Compras pela net da para devolver com 7 dias da data do recebimento.

Postado
1 hora atrás, Raphanb0 disse:

@Virgilio Macedo Neto O problema é que eu ja comprei o 5500 haha, no caso compraram errado pra mim, eu ia pegar o 5600x :x

Pois é, os dois processadores são errados... o 5500 não vale porque é relativamente fraco pelo preço, e o 5600x também não é boa compra porque existe o 5600, que é o mesmo procesasdor, só que mais barato.

Mas enfim, pelo menos já fica de aprendizado: próxima vez, faça as coisas com calma.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Boa tarde, eu comprei via pix, creio que já deve estar na transportadora, vou ver se consigo me comunicar com eles pra realizar a troca, porque realmente a diferença é de apenas 200 reais, então vou ver se consigo realizar a troca para o 5600, muito obrigado mesmo a todos.

Postado

@marcelo-kayo Entendo o que você quer dizer, como falei, meu foco é CSGO, eu ví testes do R5 2600 + RTX 3060 + 16gb 3000mhz, chegando no maximo em 320 fps no mapa mais "leve" do jogo, e um R5 5600x + RTX 3060 + 16gb 3200mhz, chegando a 500fps, pelo que ja vi em muitos posts e videos, o CSGO é um jogo que precisa mais de CPU do que GPU, mesmo não fazendo muito sentido na grande maioria dos jogos, no CSGO faz, então creio que valha a pena essa troca de CPU, mesmo que não valha a pena, como o @Imakuni falou, serve de aprendizado, mas mesmo assim muito obrigado, já comprei e não tem mais o que fazer, nessa epoca de GPU custando os 2 braços do corpo, eu não vou trocar a minha nem tão cedo, a não ser que eu seja obrigado haha (Espero que não :x). Muito obrigado a todos do post, estou solicitando a troca do R5 5500 pelo R5 5600, irei realizar a trocar quando chegar e falo se houve mudança.

Postado
Em 03/05/2022 às 12:50, Raphanb0 disse:

Fonte: Corsair 450W

Eu investiria numa fonte de melhor qualidade, essa Corsair é muito de entrada para PC gamer.

Partiria para uma XPG Core.

Postado

Atualização, comprei o R5 5600, fiz XMP memória para 2700MHZ (foi o que deu sem dar tela azul e travar), quando fiz a troca, a placa-mãe não reconhecia o meu SSD, entrei na BIOS e mudei umas configs e voltou. CSGO rodando com mínimo 380fps, maximo 700/800fps, obrigado a todos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!