Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então, minha config atual está boa, ela segura bem os trabalhos que são executados, mas eu queria um pouco mais de desempenho nos meus jogos, eu venho notando uma instabilidade muito grande e eu não sei exatamente o que pode estar causando, um drop de fps muito exagerado (geralmente quando ocorre explosões, particulas de fumaças ou ambientação o fps fica totalmete aleatório ou baixo)

atualmente eu tenho um setup com i3 7100, 1050 2gb, 12gb e um ssdzin de 240 padrão, eu queria pegar uma placa-mãe LGA 1200 e tentar instalar um i5 10400f

esse upgrade é viável ou eu só vou estar gastando dinheiro à toa? eu poderia tentar forçar um pouco mais os componentes com um overclock já q são um pouco antigos?

nota: comprei esse pc no final de 2017 e até agora ele se permanece da mesma maneira, eu poderia tentar vender essa base pra comprar essa nova sugestão ou migrar de plataforma? sair de intel pra ir pra amd ou algo do gênero

agradeço a atenção e estou aberto a qualquer conselho - posso gastar até 2500 (dependendo um pouco mais)

Postado

@westtz

Amigo, tenta montar um kit 12° geração, a diferença de preço não é tão grande e voce já ficará com um setup bem forte e atual, e que ainda te possibilitará upgrades até a 13° geração que será lançada em 2023...

Um i5 12400F esta custando 1.199 reais na Kabum, e a placa-mãe ASUS H610M-A com dissipador de VRM esta saindo por 629 reais na mesma loja

Total desse Kit ficaria 1.829 reais, se as suas memórias forem DDR4 voce poderá reaproveitá-las. A sua placa de vídeo tambem pode ser reaproveitada, mas tenta já ir juntando uma grana para pegar uma RX 6500XT por 1.599 reais. Essa placa em PCIe 4.0 consegue entregar desempenho pouco acima da RX 580 e da GTX 1060 chegando perto da GTX 1660. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!