Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô com um problema estranho, minha internet estava limitada a 100mbps, igual esse print que mandei mas em vez de 1gbps tava 100mbps, quando retiro o cabo de rede do pc e coloco novamente fica a 100mbps, se eu retiro o cabo e espero um pouco fica 1gbps, será que o cabo ta com problema? 

Agora ta 1gbps como ta na imagem, mas se eu tirar o cabo e por de novo fica 100mbps, o chato é que o cabo tem um pouco de mau contato, então as vezes eu esbarro aqui e desconecta, dai volta a 100mbs.

Até liguei para o suporte da internet e falaram que poderia ser o roteador, será?

Na rede 5G no celular também só chega 120megas e eu tenho 300.

Se eu tiro o cabo e coloco rápido, continua a 100mbps, se eu esperar uns 10-15 segundos volta a 1gbps.

image.png

Postado

O problema começou recentemente? 

Você pode tentar uma atualização do driver de LAN para o computador.

No caso do celular, precisa verificar se o roteador está configurado para selecionar a rede 2.4 ou 5Ghz automaticamente (geralmente o celular escolhe a tecnologia mais estável e pode oscilar entre Wifi4 e Wifi5) e se seu celular é compatível com Wifi5, além é claro da distância do roteador. 

Espero ter ajudado!

• Curtir 1
Postado

@andrebonfim Atualizei para a ultima versão que encontrei no site da minha placa-mãe, o problema comecou ontem, troquei o cabo e aparentemente está normal, só a no celular mesmo que fica 110/120 megas

Vi nas configurações de WI-FI do celular que a Velocidade do link esta em 150Mbps, será que é isso que esta limitando, será que é possível mudar?

Postado

Verifica as especificações do seu celular se possui tecnologia Wifi5 (padrão 802.11ac), caso contrário o celular vai ter no máximo a velocidade teórica de 150Mbps(dificilmente chegará a esse valor).

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@MatheusRodriguees 

1. Na rede com cabo, como existe um mau contato, ele fica na velocidade de 100 porque faz necessário apenas 2 pares. Para 1 Gbit são 4 pares, se um deixa de funcionar, ou fica com mau contato ele renegocia para 100. 
  2. No wireless é preciso ver se está conectando em 5Ghz e 802.11ac, conforme citado. Em 2,4Ghz a velocidade máxima deve ficar em torno dos 100 Mbits mesmo.
  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...