Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd xpg é bom?


Posts recomendados

Tem 2 SSD da XPG com preço de 799 reais, velocidade de 3500 pra leitura e 3000 gravação

 

https://www.kabum.com.br/produto/127701/SSD-xpg-s41-tuf-1tb-m-2-pcie-leituras-3500mb-s-gravacoes-3000mb-s-agammixs41-1t-c?gclid=CjwKCAjw682TBhATEiwA9crl391G36kDmIbLoH01LOlm5pDxqyRa5CxdjiKOVk7Pe2enG0mQ1jaK8hoCxd4QAvD_BwE

 

https://www.kabum.com.br/produto/102749/SSD-adata-xpg-spectrix-s40g-1tb-m-2-leitura-3500mb-s-gravação-3000mb-s-as40g-1tt-c?gclid=CjwKCAjw682TBhATEiwA9crl3zw_CB2qUvdLllmSMIl39MOIQpot6n4eyvcNwKSYnHR22zNIGtOiCBoCDbMQAvD_BwE

Meu PC é uma placa-mãe ASUS prime b450m gaming/br com Ryzen 5600g e 16 GB DDR4 3200MHZ

Vou conseguir usar essa velocidade?

 

Ou seria melhor pegar um mais barato, qual? O SSD crucial sumiu, e quem ta vendendo esta vendendo caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XPG tem alguns dos melhores SSDs do mercado. O preço desses SSD está muito bom pelo que oferecem, vale a pena o investimento.

 

Um detalhe sobre as velocidades do SSD é que esses valores altos que você vê nos anúncios só são atingidos em benchmarks ou em uso específico, e ainda estão sujeitos a diminuirem com longo tempo de uso por causa do aquecimento da controladora. O que importa é que SSDs em uso geral são muito mais rápidos que os HDs, e um NVMe oferece um pouquinho a mais que um SSD SATA, porém a diferença não chega a ser tão expressiva quando HD SATA vs SSD SATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diogo CF disse:

Minha maior preocupação é se vai reconhecer de boa, a segunda preocupação é se vai ter toda a velocidade que diz com minha maquina, esse ponto acredito que não

Sim e sim. Esse SSD é PCI-Express Gen 3 x4, totalmente compatível com sua configuração, então tudo que o SSD promete deve ser cumprido. Mas é aquilo que eu disse, essas velocidades altas aí servem mais só pra marketing, porque você não vai conseguir atingi-las em todas as situações. Não é nem pelo modelo do SSD ou pela sua configuração, é um comportamento comum de SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo, eu to comprando esse SSD pra voltar o SSD atual pro note velhinho pra botar ele pra funcionar novamente, eu catei os 2 HDs que tavam nele

 

E o HD porque meu HD de note de 1 TB é mt antigo e provavelmente está nas ultimas, então tenho que guardar as trocentas fotos que minha esposa tira em lugar mais seguro rs

Vou nem reinstalar nada por enquanto, vou copiar a partição toda do SSD atual pro novo, valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Diogo CF disse:

O SSD que você citou é bem mais caro "NVMe XPG Gammix S11 Pro" e parece ser as mesmas especificações, qual a diferença dele pros que eu citei no primeiro post?

Eu peguei no Aliexpress, saiu só R$600. Acabou de chegar mas ainda não coloquei no PC porque ainda não estou em casa.

 

O S11 Pro é mais rápido que um S40G nas escritas e leituras aleatórias, que é o que vai impactar um pouco mais no uso normal do PC. Leitura e escrita sequencial, esses valores que você ve de 3500/3000MB/s, é só pra você transferir arquivos grandes entre um lugar em outro do SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Diogo CF disse:

Vale a pena comprar o de 2TB?

Se você realmente precisar de um SSD de 2TB, até vale, mas se você só precisa de espaço a mais, com esses R$300 de diferença daria pra pegar um HD de 2TB (aqui no Brasil) pra usar como armazenamento secundário, então teria 3TB no total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!