Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pendrive lento, HD externo rápido


Posts recomendados

Boa noite, pessoal. Como vão? Espero que todos estejam bem.

 

Estou com um problema que acho muito esquisito: quando transfiro arquivos do meu notebook para qualquer dos meus HDs externos, obtenho taxas de transferência que considero muito boas, entre 60 e 100 MB/s.

 

Contudo, quando a transferência é para um pendrive, a taxa é muito inferior, cerca de 10 a 14 MB/s.

 

Já fiz essa comparação com 4 HDs externos (2 Seagate, 1 Samsung e 1 Western Digital) e 2 pen drives (Kingston e SanDisk) e o resultado sempre difere dessa maneira.

 

Já alterei, no Gerenciador de Dispositivos, a opção para melhor desempenho; já converti o dispositivo para NTFS; já verifiquei se havia atualizações de driver (não havia).

 

Tanto as portas USB do computador como os HDs externos e os pen drives tem suporte a USB 3.0

 

Alguma dica do que mais eu possa tentar?

 

Agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcos FRM disse:

Normal. Pendrives usam memórias flash de qualidade ruim e, de uns anos para cá, estão cada vez piores. Talvez um modelo premium dê resultados melhores, mas não se anime muito.

Agradeço pela resposta, Marcos.

 

Mas então não é incorreto anunciar o produto como 3.1 mas ele só atingir, de fato, velocidade de 2.0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A interface até pode ser USB 3.0 ou 3.1, porém geralmente o controlador e/ou a memória flash não suportam nem de longe a capacidade completa do barramento, que fica subutilizado.

 

Existem modelos mais caros que dizem sustentar velocidades maiores, como, por exemplo, o Corsair Flash Voyager GTX:

 

https://www.corsair.com/br/pt/Categorias/Produtos/Armazenamento/Unidades-USB/flash-voyager-GTX-3-1-config/p/CMFVYGTX3C-128GB

 

Diz suportar 440 MB/s, mas só acredito vendo. Não tenho ideia de quanto custa algo assim aqui, no país dos preços absurdos. 🙈

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!