Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor escurecendo sozinho de forma aleatória


Posts recomendados

Bom dia, pessoal!

Estou usando o monitor TUF VG279QR da ASUS e às vezes ele escurece a tela sozinho, isso acontece na maioria das vezes durante jogos... A imagem está normal e do nada a imagem escurece como se eu tivesse alterado o brilho dele. Na maioria das vezes acontece de forma rápida, quase que imperceptível, mas no jogo Outriders, por exemplo, sempre que eu acionar o menu acontece de forma grotesca e quando saio do menu ele clareia novamente (detalhe: o menu é cinza não sei se isso é relevante).

Alguém tem alguma ideia do que pode ser isso e se é normal?

Estou usando cabo de vídeo Displayport

Windows 10

Shadow Boost desligado

Filtro de azul nível 0

G-sync Ativado

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, TanTalus Ska Drin disse:

é possível que ele esteja tentando sincronizar a tela com de acordo com o brilho, como acontece em celulares, tem uma configuração do windows que faz isso

Opa, vou pesquisar a respeito. Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TanTalus Ska Drin @filipish  Pesquisando a respeito da dica que vocês deram, encontrei um tópico de ajuda da Microsoft que diz que o Windows pode tentar adaptar a luminosidade da tela quando há alteração de cenas claras/escuras ou mesmo à luminosidade do ambiente (Windows 11). Eles ainda dizem como desabilitar essa função:

 

1) Selecione o botão Iniciar e insira as configurações. Selecione Configurações > Sistema >Display. 

2) Em Configurações de exibição, selecione Brilho e desmarque a caixa de seleção (Ajuda para melhorar a bateria otimizando o conteúdo mostrado e o brilho). Você pode selecionar a caixa de seleção para ativar isso a qualquer momento.

 

Embora essa informação tenha vindo da Microsoft eu não consegui seguir esse caminho, mas isso resolve a dúvida se seria um problema do monitor.

Obrigado pela ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!