Ir ao conteúdo

Overclock na iGPU do meu Ryzen 5 5600g

Ir à solução Resolvido por nabiek,

Posts recomendados

Postado

Vejo muita gente na internet fazendo overclock falando que 1.25v na GFX Core Voltage é suficiente, porém no padrão do meu Ryzen 5 5600g ele já gasta mais que isso (observem os prints), queria colocar somente a iGpu dele de 1900 para 2200 ou 2300.

print1.thumb.png.6b314f6d080007d9f059069a9bb6492a.png

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

print2.thumb.png.664e96f1a15bc846cb87b21885b81b28.png

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

print3.png.30d735a079ef782d3b68e602a5e48280.png

Na BIOS da ASRock não consigo colocar a GFX Voltage como 1.250v, ele aceita somente (mV).

Dei uma pesquisada sobre, achei que 1.25v do antigo GFX Core Voltage para esse modo GFX Voltage é o número 30, seria esse o número correto?

E na parte do SoC, na parte de OC Tweaker qual delas que eu mudo ou desativo? Vi que colocam 1.054 nela.

Aceito todo o conhecimento de alguém que possa me explicar isso.

Já olhei vários vídeos na internet e todos colocam a "tensão" direto na GFX Core Voltage, mas a minha não esta mais na aba OC Tweaker, ela está dentro da AMD Overclock / Manual iGPU Overclock e esta somente como GFX Voltage, não aceita ponto dentro do campo.

Processador: Ryzen 5 5600g

placa-mãe: ASRock B450M-HDV R4.0

Fonte: Corsair Vs550 (Vou trocar por uma XPG Pylon ou uma Core Reactor mais pra frente)

Obs: Esses dados do print foram gerados depois de rodar o UseBenchmark no meu computador.

• 1 ano depois...
  • Solução
Postado

1250 já é em mV, em V isso seria 1.25v.

minha placa é uma B450 TUF PRO S e funciona exatamente igual a sua, pelo menos na parte de OC da iGPU, que também fica na aba AMD Overclock / Manual iGPU Overclock.

sobre o "." que ela não aceita, ela "pontua" automático, se você prestar um pouco de atenção verá que tem um leve espaçamento entre o primeiro número e o segundo, achei isso bem paia kkkk

todo o resto é trabalhado com ponto, como o OC de memória e de CPU, mas na iGPU os caras fazem isso, mas quem sou eu pra julgar, né?

meu 5600g está com 1175mV trabalhando em 2200mhz

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!