Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock na iGPU do meu Ryzen 5 5600g


Ir à solução Resolvido por nabiek,

Posts recomendados

Vejo muita gente na internet fazendo overclock falando que 1.25v na GFX Core Voltage é suficiente, porém no padrão do meu Ryzen 5 5600g ele já gasta mais que isso (observem os prints), queria colocar somente a iGpu dele de 1900 para 2200 ou 2300.

 

print1.thumb.png.6b314f6d080007d9f059069a9bb6492a.png

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

print2.thumb.png.664e96f1a15bc846cb87b21885b81b28.png

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

print3.png.30d735a079ef782d3b68e602a5e48280.png

 

Na BIOS da ASRock não consigo colocar a GFX Voltage como 1.250v, ele aceita somente (mV).

 

Dei uma pesquisada sobre, achei que 1.25v do antigo GFX Core Voltage para esse modo GFX Voltage é o número 30, seria esse o número correto?

E na parte do SoC, na parte de OC Tweaker qual delas que eu mudo ou desativo? Vi que colocam 1.054 nela.

 

Aceito todo o conhecimento de alguém que possa me explicar isso.

 

Já olhei vários vídeos na internet e todos colocam a "tensão" direto na GFX Core Voltage, mas a minha não esta mais na aba OC Tweaker, ela está dentro da AMD Overclock / Manual iGPU Overclock e esta somente como GFX Voltage, não aceita ponto dentro do campo.

 

Processador: Ryzen 5 5600g

placa-mãe: ASRock B450M-HDV R4.0

Fonte: Corsair Vs550 (Vou trocar por uma XPG Pylon ou uma Core Reactor mais pra frente)

Obs: Esses dados do print foram gerados depois de rodar o UseBenchmark no meu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Solução

1250 já é em mV, em V isso seria 1.25v.

minha placa é uma B450 TUF PRO S e funciona exatamente igual a sua, pelo menos na parte de OC da iGPU, que também fica na aba AMD Overclock / Manual iGPU Overclock.

sobre o "." que ela não aceita, ela "pontua" automático, se você prestar um pouco de atenção verá que tem um leve espaçamento entre o primeiro número e o segundo, achei isso bem paia kkkk

todo o resto é trabalhado com ponto, como o OC de memória e de CPU, mas na iGPU os caras fazem isso, mas quem sou eu pra julgar, né?

meu 5600g está com 1175mV trabalhando em 2200mhz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!