Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 3770K + RTX 2060 Super Desempenho abaixo de outros PCs iguais


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá galera, Alguém por favor consegue me ajudar? eu tenho um pc com I7 3770K + RTX 2060, e 14gb de ram, e o desempenho dele esta abaixo do que devia ser, eu sei que nunca o i7 de terceira geração vai suportar uma RTX 2060 super, teria que ser um Ryzen 5600x ou outro, porém o desempenho esta bem abaixo do esperado. por exemplo eu tenho um amigo que tem um kit quase idêntico, com um i7 3770 sem o K, e uma RTX 2060 6gb (a minha é super), todo jogo no pc dele pega mais de 60 fps tranquilamente, como os que eu jogo, cod warzone, far cry6, efootball 2022 entre outros, o desempenho la ganha em tudo do meu computador. Nenhum de nossos processadores tem overclock. então o meu pela placa de vídeo ser melhor, deveria ter um desempenho superior. Eu so queria saber o motivo disso, a temperatura esta ótima, driver atualizado, gabinete limpo. 

Eu ja vi diversos videos de testes de jogos no youtube com o mesmo setup, e os fps lá estão ótimos, aqui ja não fica, meu amigo joga farcry6 em 4k a 45 fps, e aqui no minimo em full HD ou 1400p não passa disso. 

 

Resumo, eu so queria que vocês me ajudassem a esclarecer isso, por que não tem sentido, como eu disse acima, eu sei que o i7 3770k para uma RTX 2060 super é limitado, mas não tem sentido outros setups rodarem melhor que o meu. Agradeço de coração se me ajudarem ❤️ 

Capturar4.PNG

Capturar3.PNG

Capturar2.PNG

Capturar1.PNG

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CatiorroCrenteteste com o MSI Afterburner os jogos para entender o porquê desse problema.

 

Quanto aos drivers você baixou diretamente do site do fabricantes ou usou algum programa de atualização? 

 

Até ir na BIOS e carregar as opções otimizadas pode resolver algum problema que o seu PC está enfrentando. Tive um problema com 2 pentes de memória, que deixavam o PC muito lento e que se corrigiu após carregar essa opção. Só que pode ocorrer algum erro para carregar o Windows se por exemplo essa opção desativar a controladora AHCI ou o SMART, seria necessário religa-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CatiorroCrente Pode ser esse Flex mode de 12gb de ram que você usa, experimente só com o pente de 8gb para ver como se comporta.. O ideal seria você pelo menos ter 2x8 pra rodar em Dual Channel.

 

Outra hipótese pode ser falta de alimentação, qual marca e modelo da sua fonte?

Configure o Msi Afterburner para aparecer as informações de Uso%  , temperatura e taxa de FPS dentro do jogo. 

Printe a tela e cole aqui para darmos uma olhada no comportamento dentro dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody olá, então eu uso o programa da msi para ver o desempenho, fica tudo ok, nada anormal, vou tentar entrar aqui e carregar uns prints para você ver.

Sobre o driver, sempre que vou atualizar o da placa de vídeo, eu uso o DDU para limpar e instalo, baixando a versão manualmente ou pelo GeForce experience.

Minha fonte é uma riotouro 750w 80plus bronze, comprada em 2018. 

@Alex Weiss olá, desculpe eu respondi sua pergunta marcando o @MrNobody, confundi 

@MrNobody sobre a BIOS, você se refere a apertar F6 e recarregar configurações padrão? se for isso eu ja fiz? 

24 minutos atrás, CatiorroCrente disse:

@MrNobody olá, então eu uso o programa da msi para ver o desempenho, fica tudo ok, nada anormal, vou tentar entrar aqui e carregar uns prints para você ver.

Sobre o driver, sempre que vou atualizar o da placa de vídeo, eu uso o DDU para limpar e instalo, baixando a versão manualmente ou pelo GeForce experience.

Minha fonte é uma riotouro 750w 80plus bronze, comprada em 2018. 

@Alex Weiss olá, desculpe eu respondi sua pergunta marcando o @MrNobody, confundi 

@MrNobody sobre a BIOS, você se refere a apertar F6 e recarregar configurações padrão? se for isso eu ja fiz? 

Abaixo um print do farcry6 rodando em 2560x1440 na config media

479678949_FarCry6Screenshot2022_05.07-14_18.31_18.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, CatiorroCrente disse:

riotouro 750w 80plus bronze

Recomendo trocar, apesar de uma bomba dificilmente causar perda de desempenho, ela pode causar sim.

26 minutos atrás, CatiorroCrente disse:

Abaixo um print do farcry6 rodando em 2560x1440 na config media

Está com Ray Tracing ligado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse como assim? antes de eu compra-la eu vi ótimas analises dela, inclusive do Ronaldo da 

TecLab.

Sobre o ray tracing, no menu não tem opção de habilitar, acredito que esta desativado. 
 

42 minutos atrás, CatiorroCrente disse:

@MrNobody olá, então eu uso o programa da msi para ver o desempenho, fica tudo ok, nada anormal, vou tentar entrar aqui e carregar uns prints para você ver.

Sobre o driver, sempre que vou atualizar o da placa de vídeo, eu uso o DDU para limpar e instalo, baixando a versão manualmente ou pelo GeForce experience.

Minha fonte é uma riotouro 750w 80plus bronze, comprada em 2018. 

@Alex Weiss olá, desculpe eu respondi sua pergunta marcando o @MrNobody, confundi 

@MrNobody sobre a BIOS, você se refere a apertar F6 e recarregar configurações padrão? se for isso eu ja fiz? 

Abaixo um print do farcry6 rodando em 2560x1440 na config media

479678949_FarCry6Screenshot2022_05.07-14_18.31_18.png

Print do gta 5 em 1920x1080 tudo no alto e nada no ultra 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, CatiorroCrente disse:

como assim? antes de eu compra-la eu vi ótimas analises dela, inclusive do Ronaldo da 

TecLab.

Bem, é uma fonte semelhante a Corsair CS, mas com ventoinha e capacitores um pouco piores e sem varistor.

Tinha confundido com outra marca, essa em si não é ruim.

Não vejo nada errado na sua configuração, temperaturas ou porcentagem de uso, tente desativar algumas opções no painel de controle da NVIDIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody o que devo fazer? tirar a de 4gb e comprar uma de 8? 
estou vendo aqui com um rapaz que comprei minha ´placa-mãe, ele quer 180 reais em uma de 8gb, e se eu der a de 4gb junto ele faz por 150 reais, vale? 
e minha memória é kingston, no aliexpreess tem uma da hiperhex 8gb 150+.frente de 1600mhz e 1333mhz, tem compatibilidade 2 marcas diferentes? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CatiorroCrente É só colocar a memória de 8gb + 4gb nos slots de mesma cor.

 

Eu estava usando uma de 4gb + 8gb no mesmo canal (até porque minha placa-mãe só tem 2 slots) e apontava como dual channel (apesar de ficar em flex mode).


Agora se quer comprar outra memória é com você.

 

Uma memória de 1600mhz e outra de 1333mhz vão rodar a 1333mhz - apesar de que talvez você consiga rodar ambas a 1600mhz mexendo na BIOS.

 

E se for para pagar R$180,00 eu pessoalmente iria preferir comprar dois módulos desse: Memória Yongxinsheng ou qualquer outra marca chinesa - mas entendo que existam pessoas que não confiem pelo produto ser de qualidade duvidosa, eu acabei comprando de 1333mhz, mas consegui rodar a 1600mhz alterando na BIOS - como minha placa-mãe dizia só aceitar memórias de 1333mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, MrNobody disse:

@CatiorroCrente É só colocar a memória de 8gb + 4gb nos slots de mesma cor.

 

Eu estava usando uma de 4gb + 8gb no mesmo canal (até porque minha placa-mãe só tem 2 slots) e apontava como dual channel (apesar de ficar em flex mode).


Agora se quer comprar outra memória é com você.

 

Uma memória de 1600mhz e outra de 1333mhz vão rodar a 1333mhz - apesar de que talvez você consiga rodar ambas a 1600mhz mexendo na BIOS.

 

E se for para pagar R$180,00 eu pessoalmente iria preferir comprar dois módulos desse: Memória Yongxinsheng ou qualquer outra marca chinesa - mas entendo que existam pessoas que não confiem pelo produto ser de qualidade duvidosa, eu acabei comprando de 1333mhz, mas consegui rodar a 1600mhz alterando na BIOS - como minha placa-mãe dizia só aceitar memórias de 1333mhz.

eu vi aqui, a de 8gb estava no slot preto, a de 4gb no azul, coloquei a de 4gb no slot preto também e a luz do MEMOK na placa-mãe acendeu e não deu vídeo, liguei com somente 8gb e ficou assim no speccy (não postei foto porque deu o limite de anexos).
Type    DDR3
Size    8192 MBytes
Channels #    Single
DRAM Frequency    664.9 MHz
CAS# Latency (CL)    9 clocks
RAS# to CAS# Delay (tRCD)    9 clocks
RAS# Precharge (tRP)    9 clocks
Cycle Time (tRAS)    24 clocks
Command Rate (CR)    1T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MrNobody disse:

@CatiorroCrente O recomendado da grande maioria das placa-mães é colocar no slot 2 e 4 - que aparentemente são os azuis. E dependendo do modelo o PC não chegaria a ligar.

 

Já que no CPU-Z a memória de 8gb está no slot 1.

entendi, no caso 2 e 4 contando do slot mais proximo do processador? aqui no caso seria os 2 azuis então

outra coisa, se eu to com 1 so pente agora, de 1333mhz por que no speecy e cpu z a frequência >> DRAM Frequency    664.9 MHz fica em 664.9MHz? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CatiorroCrente nesse caso pode ser algum problema na BIOS e como não há vídeo seria necessário retirar o PC da tomada e retirar a bateria da placa-mãe.

 

Resetar a BIOS pode fazer com que o Windows pare de iniciar em alguns casos se você alterou a controlado IDE para AHCI ou se o S.M.A.R.T estivesse ligado.

 

Poderia até ser uma questão de memórias incompatíveis e você iria precisar emprestar as do seu amigo para teste. Ou simplesmente os 2 slots do lado direito estão com defeito e você poderia testar ligando com uma memória nesses slots.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MrNobody disse:

@CatiorroCrente nesse caso pode ser algum problema na BIOS e como não há vídeo seria necessário retirar o PC da tomada e retirar a bateria da placa-mãe.

 

Resetar a BIOS pode fazer com que o Windows pare de iniciar em alguns casos se você alterou a controlado IDE para AHCI ou se o S.M.A.R.T estivesse ligado.

 

Poderia até ser uma questão de memórias incompatíveis e você iria precisar emprestar as do seu amigo para teste. Ou simplesmente os 2 slots do lado direito estão com defeito e você poderia testar ligando com uma memória nesses slots.

Como faço pra resetar? 

Aparentemente o 3° terceiro slot, o preto está com defeito, os 2 azuis funciona, só os azul pra me salvar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, CatiorroCrente disse:

Como faço pra resetar? 

Aparentemente o 3° terceiro slot, o preto está com defeito, os 2 azuis funciona, só os azul pra me salvar 

As duas memórias são kingston

11 minutos atrás, MrNobody disse:

@CatiorroCrente Retirar a bateria da placa-mãe por alguns minutos com ele desligado da tomada.

 

E poderia ser só sujeira no slot preto, limpar com um pincel.

pra resetar é so fazer isso? vou tentar depois

sobre os slot preto, tinha 2 pequenos ciscos e tirei com cuidado, ai liguei 1 de cada vez e foi, so os azuis que não vão.

voce disse acima que o "O recomendado da grande maioria das placa-mães é colocar no slot 2 e 4 - que aparentemente são os azuis. E dependendo do modelo o PC não chegaria a ligar" se não ligar resetando tem outra forma? o medo meu é comprar memória e não ficar dual channel

 

14 minutos atrás, CatiorroCrente disse:

As duas memórias são kingston

pra resetar é so fazer isso? vou tentar depois

sobre os slot preto, tinha 2 pequenos ciscos e tirei com cuidado, ai liguei 1 de cada vez e foi, so os azuis que não vão.

voce disse acima que o "O recomendado da grande maioria das placa-mães é colocar no slot 2 e 4 - que aparentemente são os azuis. E dependendo do modelo o PC não chegaria a ligar" se não ligar resetando tem outra forma? o medo meu é comprar memória e não ficar dual channel

 

as duas memórias ligadas nos slots preto 

Type    DDR3
Size    12288 MBytes
Channels #    Dual
DRAM Frequency    664.9 MHz
CAS# Latency (CL)    9 clocks
RAS# to CAS# Delay (tRCD)    9 clocks
RAS# Precharge (tRP)    9 clocks
Cycle Time (tRAS)    24 clocks
Command Rate (CR)    1T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@CatiorroCrente Se o PC estiver funcionando com dual channel no slot 1 e 3 - você pode usar. Não necessariamente é o slot 2 e 4 que precisa ser usado, eu não cheguei a procurar o manual da sua placa-mãe para saber qual é a recomendação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MrNobody disse:

@CatiorroCrente Se o PC estiver funcionando com dual channel no slot 1 e 3 - você pode usar. Não necessariamente é o slot 2 e 4 que precisa ser usado, eu não cheguei a procurar o manual da sua placa-mãe para saber qual é a recomendação.

Mano ❤️❤️ não tenho palavras para agradecer você, ficou dual channel e ainda deixei 1600mhz na BIOS, o desempenho no farcry de 45 fps foi pra 60/67 FPS, obrigado pela atenção ai Deus Lhe abençoe grandemente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, MrNobody disse:

@CatiorroCrente que bom que resolveu pode ter algum problema com quedas maiores de FPS devido a RAM não estar em dual channel puro e metade dela trabalha em single channel.

Entendi, última coisa, se eu por exemplo quisesse 32gb, ela ficaria singles ou dual Chanel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!