Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC pra jogar Elden Ring e VR até R$ 5.000


Posts recomendados

Olá, boa noite.

 

Quero montar um PC do zero que rode Elden Ring no máximo tranquilo e de proveito, que tenha um suporte mínimo pro VR(e se possível que desse pra jogar aquele mod VR do Elder Ring).

Um orçamento que chegasse no máximo até 5 mil, se possível o mais custo-benefício.

 

Na questão de HD, 1TB já estaria ótimo.

 

Estou desatualizado e sei pouco sobre o assunto, só sei que os preço das peças subiram muito.

 

Sem periféricos e o Oculus.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PercoPraBot olha fiz um Pc bacana as configurações

I5 12400f

H610M-E D4 ASUS

2x8gb xpg gammix d45 3200mhz

Fonte XPG Pylon 550w 

Rx 6500 XT 

SSD 1tb wd Green M.2

Gabinete mancer anubis 

Total 5187,4 (passou um pouco por causa do SSD mas se quiser dá pra trocar por um de 500gb daí fica mais barato 

@PercoPraBot @PercoPraBot não achei vídeo com o i5 mas tem com o i3

 

Com o i5 não conheço muito se Elden ring se beneficia com um processador com mais forte mas creio que vai ter uns 5-10 fps a mais do que consta nesse vídeo acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gabriel661 disse:

@PercoPraBot olha fiz um Pc bacana as configurações

I5 12400f

H610M-E D4 ASUS

2x8gb xpg gammix d45 3200mhz

Fonte XPG Pylon 550w 

Rx 6500 XT 

SSD 1tb wd Green M.2

Gabinete mancer anubis 

Total 5187,4 (passou um pouco por causa do SSD mas se quiser dá pra trocar por um de 500gb daí fica mais barato 

@PercoPraBot @PercoPraBot não achei vídeo com o i5 mas tem com o i3

 

Com o i5 não conheço muito se Elden ring se beneficia com um processador com mais forte mas creio que vai ter uns 5-10 fps a mais do que consta nesse vídeo acima

Trocando o SSD por um HD eu conseguiria uma placa de vídeo melhor? Vi tanto feedback negativo da Rx 6500 XT que fiquei exitante em pegá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PercoPraBot disse:

Trocando o SSD por um HD eu conseguiria uma placa de vídeo melhor? Vi tanto feedback negativo da Rx 6500 XT que fiquei exitante em pegá-lo.

Talvez tenha visto feedbacks dela em PCie 3.0 ela perde bastante desempenho no 3.0 mas neste caso não irá ter problemas por ser PCie 4.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, gutopereira disse:

A RX 6500XT esta custando 1.599 reais e em PCIe 4.0 ela entrega desempenho acima da RX 580 e GTX 1060, e chega bem perto da GTX 1660 que custa 2.399 reais.

 

Então pra pular para uma placa de vídeo melhor voce teria que gastar uns 1.000 reais a mais.

 

 

 

Sem problemas. mudando o orçamento pra 6 mil, o que vocês me recomendariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, PercoPraBot disse:

Sem problemas. mudando o orçamento pra 6 mil, o que vocês me recomendariam?

 

Se possível tente pular para a RX 6600, o salto de performance é bem grande! 

Menor preço hoje é de 2.674 reais, mas parece que ela já esteve mais baixo que isso...

https://m.pontofrio.com.br/placa-de-vídeo-ASUS-Radeon-rx-6600-dual-8gb-gddr6-128-bit-dual-rx6600-8g-1527110459/p/1527110459?utm_medium=cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=1527110459&idLojista=40028&tipoLojista=3P&utm_campaign=3P_All-Produtcs_SSC&gclid=Cj0KCQjw1N2TBhCOARIsAGVHQc4mLOwPw2YPcwNCbLLak9GsIOOEelIkfDVnNfXhxgyJrfsYOkWTnzAaAnY9EALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, pessoal, 

 

 Infelizmente aconteceu muitas pendencias e de começo eu vou ter um orçamento de somente R$ 2.400,00.

 

Seguindo as recomendações do @gabriel661, eu conseguiria comprar algo se eu deixasse o I5 12400f de lado por hora por um processador mais básico possível? Acho que eu poderia me contentar com minha GTX 650 por hora, e um cartucho só de 8gb do recomendado já seria ótimo, e um HD de vez de um SSD, creio que já ajudaria por hora também.

 

De adianto, eu não sei se essa configuração passa é dependente de uma gpu, qualquer coisa me alertem, pois eu não entendo nada disso.

 

Ai, conforme os outros meses se passam, eu vou correndo atras da RX 6600 e do I5 12400F ou provavelmente até um melhor se tiver e do restante.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PercoPraBot cara eu acho bem difícil montar um Pc com esse orçamento, eu fiz uma config mas passou 300 reais então recomendaria juntar esses 300 reais para comprar o PC 

Config 

Kit upgrade Ryzen 5 4600g + b450 + 16gb 

Fonte xpg Pylon 450w

HD 1 tb 

Gabinete Galax nebulosa 

Total: 2.808,7

O Vega 7 desse processador é melhor que sua GTX 650 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá, perdão eu esqueci de citar, com

3 horas atrás, PercoPraBot disse:

Olá, pessoal, 

 

 Infelizmente aconteceu muitas pendencias e de começo eu vou ter um orçamento de somente R$ 2.400,00.

 

Seguindo as recomendações do @gabriel661, eu conseguiria comprar algo se eu deixasse o I5 12400f de lado por hora por um processador mais básico possível? Acho que eu poderia me contentar com minha GTX 650 por hora, e um cartucho só de 8gb do recomendado já seria ótimo, e um HD de vez de um SSD, creio que já ajudaria por hora também.

 

De adianto, eu não sei se essa configuração passa é dependente de uma gpu, qualquer coisa me alertem, pois eu não entendo nada disso.

 

Ai, conforme os outros meses se passam, eu vou correndo atras da RX 6600 e do I5 12400F ou provavelmente até um melhor se tiver e do restante.

 

 

 

@Felipez661

 

Eu me contentaria só em poder jogar só um Grand Chase por hora, porque eu sei que eu não conseguiria jogar os jogos que eu citei com um PC sem placa e com um processador fraco. Eu queria seguir o que foi sugerido pelo @gabriel661, mas queria retirar por hora o i5 e queria que vocês me sugerisse algo fraco por hora que caiba no orçamento. No futuro e correria atras dos restantes.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, PercoPraBot disse:

e um HD de vez de um SSD, creio que já ajudaria por hora também.

Pegue um SSD menor se for o caso e mantenha pouca coisa armazenada, depois você adiciona outra unidade de armazenamento.  A rapidez e fluidez do SSD vai lhe ajudar no uso do computador mesmo se diminuir o desempenho dos outros componentes, então a menos que o valor seja exatamente excencial para pegar outro componente melhor não é vantagem essa troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira

A minha placa atual é uma GTX 650 comum.

Pick, tava pensando em pegar um processador fraquin por hora, que caiba no orçamento, só pra rodar uns games antigo aqui por hora. É que eu n sei qual eu devo pegar se eu seguir a risca a sugestão do amigo.

 

N tenho peças aproveitáveis.. no Max essa GTX. Esse PC que tô usa do eu comprei por 200 e ele tem 10 anos já.

@Alex Weiss

Boa ideia, se der tudo certo, eu vou pegar, sim.

 

Aí pick, seria mais ou menos assim:

 

I5 12400f (Por hora, aqui fica um processador mais simples)

H610M-E D4 ASUS

2x8gb xpg gammix d45 3200mhz (Por enquanto, aqui seria só um dele)

Fonte XPG Pylon 550w 

Rx 6500 XT (vou pegar no futuro. se a base que eu tô planejando comprar rodar um Facebook e der pra jogar um GC ou um LOL no low, já estaria tranquilo)

SSD 1tb wd Green M.2 (aí eu colocaria um HD ou um SSD de 200gb)

Gabinete mancer anubis (não me importo com o gabinete, se tiver um viável mais barato, eu sou todo a ouvidos.)

 

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PercoPraBot 

48 minutos atrás, PercoPraBot disse:

I5 12400f (Por hora, aqui fica um processador mais simples)

i3 12100F R$700   ou Pentium Gold G7400 R$510 [mais simples, porém menos desempenho também]

ASUS Prime H610M-E D4 R$650

XPG Spectrix D45G, RGB, 8GB, 3600MHz, R$235

XPG Pylon, 450WR$330

SSD WD Blue SN570, 500GB, R$320

MANCER ANUBISR$290

Total: R$2.525 + fretes

É uma configuração bem digna e não vai te deixar na mão.  pelo lado da intel contando com sua Gpu gtx650, se diminuir mais que isso pode ficar muito caro ou ter que substituir muita coisa quando for fazer algum upgrade.

 

outra config inferior porém com margem paara upgrade

Fonte SuperFrame, 500W, 80 Plus Bronze R$300

Gabinete Gamer Aerocool, Cylon RGB R$250

SSD WD Green SN350, 480GB, M.2 NVMe R$360

Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3600MHz,R$269

Gigabyte B450 AORUS M, R$600

Processador AMD Athlon 3000G 3.5GHz + Cooler AMD Wraith Stealth R$460

total: R$2.240 +- +fretes.  tudo na mesma loja o frete ficaria mais em conta...

Seria uma 2ª opção mais barata, inferior a da intel mas que tem margem para upgrades bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!