Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde galera, eu sou técnico de informatica e estou tendo um problema que nunca vi antes e nem consigo resolver. 

Meu computador simplesmente desliga durante partidas de League of Legends, jogos mais pesados como Fifa 22 não apresentam nenhum problema. Resolvi então abrir a máquina trocar a pasta termica tanto do processador quanto da placa de vídeo e ainda sim nada mudou, troquei meu SSD e nada mudou. Fiz configuração em minha placa de vídeo para abaixar o o consumo de energia dela e modifiquei com quantos clocks meu processador estava trabalhando, ainda sim nada resolve. 

Foi então que decidi usar programas de benchmark para forçar meu computador ao máximo e ai veio minha surpresa, meu computador com o Aida64, 3D Mark e Unchine Heaven rodando no máximo ele simplesmente não desligou, ficou por 4horas em stress máximo normalmente. Após isso abri meu fifa 22 joguei uma partida de 10 minutos e ele permaneceu normal, então abri o lol e decidi jogar, advinhem ? Sim ele desligou completamente do nada, ele simplesmente desarma como se a fonte estivesse sendo desligada.

Processador FX - 6300 hexa core
Placa de vídeo Radeon R9 380 4GB DDR5

memória Ram 2x8 1600mhz DDR3
placa-mãe M5A78 -M LX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Precision FX mais qualquer placa-mãe que não seja do chipset 970 e 990 tem um problema já conhecido que com o tempo a placa-mãe morre. Isso se da pelo VRM dessas placas-mães não terem sido feitos para suportar a TDP de 95w ou superior.

 

Muito provavelmente o problema está em sua placa-mãe.

 

@Gustavo Precision Um underclock e undervolt do processador talvez resolva esse tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Precision É de fato um comportamento estranho.