Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de desktop com orçamento de R$2500


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Prezados, boa noite.

 

Meu desktop hoje tem a seguinte configuração:

Processador AMD Ryzen 5 2600 6 Núcleos Cache 19MB 3.9GHz Boost AM4

memória Crucial Ballistix Sport 8GB (1x8) 2400MHz DDR4 Vermelho, BLS8G4D240FSE x 2

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H-CF

HD Seagate 1TB BarraCuda 3,5 Pol 7200 RPM 64MB Cache, Sata III, ST1000DM010 + SSD cuja marca não lembro, 512gb

Fonte Corsair CX Series CX650M 80 Plus Bronze 650W PFC Ativo, CP-9020103-WW

Placa de vídeo - GeForce 1070 ti

 

Minha placa-mãe tá nas últimas, então pensei em aproveitar a ocasião pra trocar também o processador (e outra peça que vocês achem crucial). A placa de vídeo infelizmente não penso em trocar, os preços estão fora da realidade e gastaria muito pra comprar uma que fosse bem superior.

 

O que sugerem? Acredito que trocando processador e placa-mãe por outras da AMD AM4 poderia aproveitar a memória, correto?

 

Desde já agradeço pela atenção.

 

P.S.: se o orçamento proposto estiver muito fora da realidade, favor me avisar! Estou completamente desatualizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Cabral86 disse:

Prezados, boa noite.

 

Meu desktop hoje tem a seguinte configuração:

Processador AMD Ryzen 5 2600 6 Núcleos Cache 19MB 3.9GHz Boost AM4

memória Crucial Ballistix Sport 8GB (1x8) 2400MHz DDR4 Vermelho, BLS8G4D240FSE x 2

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H-CF

HD Seagate 1TB BarraCuda 3,5 Pol 7200 RPM 64MB Cache, Sata III, ST1000DM010 + SSD cuja marca não lembro, 512gb

Fonte Corsair CX Series CX650M 80 Plus Bronze 650W PFC Ativo, CP-9020103-WW

Placa de vídeo - GeForce 1070 ti

 

Minha placa-mãe tá nas últimas, então pensei em aproveitar a ocasião pra trocar também o processador (e outra peça que vocês achem crucial). A placa de vídeo infelizmente não penso em trocar, os preços estão fora da realidade e gastaria muito pra comprar uma que fosse bem superior.

 

O que sugerem? Acredito que trocando processador e placa-mãe por outras da AMD AM4 poderia aproveitar a memória, correto?

 

Desde já agradeço pela atenção.

 

P.S.: se o orçamento proposto estiver muito fora da realidade, favor me avisar! Estou completamente desatualizado

Acho que combinaria bem esse processador com sua placa 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15979/kit-upgrade-placa-mãe-ASUS-prime-a520m-e-am4-processador-amd-Ryzen-5-5600x-memória-DDR4-8gb-3000mhz

Só mudar o pente de memória para o da Kingston Fury RGB 8gb 3000mhz recomendo depois pegar outro pente desse para a frequência ficar igual

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Cabral86 disse:

Minha placa-mãe tá nas últimas

Nas últimas em que sentido? Que não vai receber mais upgrades? Você ainda pode atualizar a BIOS colocar um Ryzen 5 5600 aí e ainda aproveitar uma dos melhores processadores que a plataforma AM4 tem a oferecer. O Ryzen 5 5600 vai te dar uma aumento considerável de desempenho em jogos mais competitivos que depende de processador para alcançar altas taxa de quadros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Nas últimas em que sentido? Que não vai receber mais upgrades? Você ainda pode atualizar a BIOS colocar um Ryzen 5 5600 aí e ainda aproveitar uma dos melhores processadores que a plataforma AM4 tem a oferecer. O Ryzen 5 5600 vai te dar uma aumento considerável de desempenho em jogos mais competitivos que depende de processador para alcançar altas taxa de quadros.

 

Opa!

Nas últimas no sentido de que tá dando sinais de que vai pifar em breve. O PC só liga se eu colocar um secador de cabelo ou ventilador potente virado pra placa-mãe, etc.

 

Depois que liga, funciona normalmente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
8 minutos atrás, Cabral86 disse:

 

Opa!

Nas últimas no sentido de que tá dando sinais de que vai pifar em breve. O PC só liga se eu colocar um secador de cabelo ou ventilador potente virado pra placa-mãe, etc.

 

Depois que liga, funciona normalmente 

Entendo. Bom, nesse caso, pode ser uma boa hora trocar de placa-mãe então. Posso te sugerir algumas peças se disser quanto tem disponível para o upgrade.

 

EDIT: Desculpe, agora que lembrei que você já tinha dito o orçamento de R$2.500. Por esse preço dá pra pegar um Core i5 12400F + Placa-mãe ASUS Prime H610M-A e ainda sobra uns trocados. Não precisa trocar a memória RAM, mas se quiser pode pegar dois pentes de 8GB 3200MHz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Primeiro gostaria de agradecer @gabriel661@GuilhermeGB  pelas respostas!

Aproveitando a boa vontade de vocês... dei uma lida rápida pelo fórum e vi que a placa de vídeo rx 6600 xt parece ter um bom custo-benefício. Considerando um preço médio de R$3.500, vocês acham que vale a pena trocar a GeForce 1070ti por ela ou seria um gasto de dinheiro desnecessário, considerando que a velhinha ainda dá um caldo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Entendo. Bom, nesse caso, pode ser uma boa hora trocar de placa-mãe então. Posso te sugerir algumas peças se disser quanto tem disponível para o upgrade.

 

EDIT: Desculpe, agora que lembrei que você já tinha dito o orçamento de R$2.500. Por esse preço dá pra pegar um Core i5 12400F + Placa-mãe ASUS Prime H610M-A e ainda sobra uns trocados. Não precisa trocar a memória RAM, mas se quiser pode pegar dois pentes de 8GB 3200MHz.

 

Guilherme, tu achas melhor o Core i5 12400F ou o Ryzen 5 5600? Pensando prioritariamente em games mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Cabral86 disse:

 

Guilherme, tu achas melhor o Core i5 12400F ou o Ryzen 5 5600? Pensando prioritariamente em games mesmo.

Depende mais do preço do kit, pois os dois tem desempenho bastante similar. A vantagem do 12400F é ser mais novo e estar numa plataforma que será compatível com os processadores da 13ª geração. Os novos Ryzen 7000 já serão AM5 e só trabalharão com RAM DDR5, pelo que se sabe até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Cabral86 disse:

Entendi.

 

Kit Upgrade Intel Core i5 12400F + placa-mãe H610

Vendido por: TerabyteShop

R$ 1.882,80

 

KIT UPGRADE, AMD Ryzen 5 5600X, ASUS PRIME B450M

Pichau

R$1.987,04

 

Agora fiquei entre esses dois. Preços semelhantes

O kit eu sugiro você mesmo escolher as peças. O Ryzen 5 5600 vai ter o mesmo desempenho do 5600X, custa R$1.160 na Kabum. Uma placa A520M H custa por volta de R$450 lá também, total R$1.610.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Cabral86 disse:

Certo. Fui selecionar o processador e aparecem duas opções de i5 12400F. Sem cooler (R$ 1.199,90) e com cooler (R$1.499,90). Faz diferença?

Sem cooler vai ser processador OEM, sem caixa, só o processador na proteção de plastico. Em outros sites (Kabum, por exemplo) você encontra ele bonitinho com caixa e tudo por R$1.200. Se você for usar outro cooler acho que não vai fazer muita diferença.

5 minutos atrás, josemar f silva disse:

@Cabral86  olá tenho placa-mãe pci-e gen2 será q posso colocar gualquer plAca vídeo nela? Alguém pode me dar uma dica obrigado 

16521094721216171079825873974910.jpg

Se seu PC ainda usa PCI Express 2.0 muito provavelmente placa de vídeo não vai ajudar a melhorar muito não. Crie um tópico para resolver seu problema, discutir aqui vai só atrapalhar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Sem cooler vai ser processador OEM, sem caixa, só o processador na proteção de plastico. Em outros sites (Kabum, por exemplo) você encontra ele bonitinho com caixa e tudo por R$1.200. Se você for usar outro cooler acho que não vai fazer muita diferença.

Cara, muito obrigado por toda a ajuda e paciência com esse leigo! Optei pela 12400F + H610 como você sugeriu.

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gutopereira disse:

Essa é uma H510.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, gutopereira disse:

Desculpe, link errado. A placa H610m com dissipador de VRM que eu me referia era essa aqui de 629 reais:
https://www.kabum.com.br/produto/276263/placa-mãe-ASUS-prime-h610m-a-d4-LGA-1700-h610-matx-DDR4-90mb19p0-m0eay0

Sim, é a mesma que eu recomendei lá no meu primeiro post sobre o 12400F, mas não sei qual ele pegou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!