Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga sozinho


Posts recomendados

Vou explicar o que aconteceu cmg, meu pc não ligava e era a placa-mãe, levei no técnico e era realmente isso. Então comprei uma b550m Bazooka da msi pra usar com meu R5 3600, o pc ligou e consegui usar uma noite, mas agora meu pc simplesmente desliga do nada, quando coloco o cpu travado em alguma frequência ele não desliga, as vezes em jogos pesados sim, mas se deixo no modo stock, o problema continua, inicia o windows e ja desliga, pelo que pesquisei, mais pessoas estão tendo esse mesmo problema com esse modelo. Tenho como acionar a garantia da placa pela kabum, mas eu não posso ficar nem 2 semanas sem computador por causa do meu trabalho, realmente não sei o que fazer.(Já atualizei BIOS e nada, memória RAM ta funcionando, e tenho uma fonte vs550 da corsair, então analisando tudo isso, acredito que o problema realmente seja só a placa-mãe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o HWMonitor e monitore a temperatura da sua CPU.

E essa fonte não é ruim, porém a linha VS da Corsair é bem básica, creio que seja mais pra uso básico e/ou PC de escritório.

 

Creio que a causa do desligamento seja a Fonte ou talvez CPU (Caso esteja superaquecendo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HenryzinOliveira Existe a possibilidade do processador estar desarmando por não estar recebendo tensão suficiente, e isso explicaria o porque do problema não ocorrer quando você trava em determinada frequência, já que isso vai forçar o PC a manter uma determinada tensão em que ele provavelmente atingiria só se abaixasse a frequência para o ponto mais baixo.

 

Poderia ser a fonte ou a placa-mãe.

 

Pode ser algo simples como ajustar o vDroop na BIOS para que a tensão se mantenha suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shelby_ O pior de tudo é que todas as temperaturas estão normais, o que me faz achar que o problema é a placa-mãe mesmo é por causa dos relatos que vi, se você jogar "Msi B550m Bazooka problema" no google, a descrição dos problemas são exatamente os mesmos que o meu.

@MrNobody Tem a possibilidade de ser fonte. mas eu acho muito estranho porque quando eu travo a frequência em 3.6 por exemplo, com a tensão um pouco mais baixa, justamente pra "facilitar" pro sistema, o problema ocorre igual, então fico sem entender.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas Mãe da MSI são excelentes, mas você pode ter sido um sorteado que comprou uma que veio com defeito.

Então acione o RMA da sua MB.

 

Mas é de se estranhar sua MB antiga estar c/ defeito e a nova também, acho que vale também dar uma checada na sua Fonte de Alimentação e/ou em outros componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!