Ir ao conteúdo

Porque a gpu integrada tem temperatura diferente do processador?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

bom, tenho um cpu com processador integrado, e quando fazia alguns testes de overclock percebi que em alguns aplicativos ele mostra diferente a temperatura do cpu e da gpu (integrada) porque isso?

Postado

@dwadf Se não me engano, parece que são chips diferentes, ai cada um mostra uma temperatura.

Acho que vi isso em algum lugar, que processadores AMD, por exemplo, tinha chips de processamento e de APU diferentes.

Claro, posso estar falando besteira também.

4 minutos atrás, dwadf disse:

cpu com processador integrado

CPU com vídeo integrado.

CPU = processador.

Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

@dwadf Se não me engano, parece que são chips diferentes, ai cada um mostra uma temperatura.

Acho que vi isso em algum lugar, que processadores AMD, por exemplo, tinha chips de processamento e de APU diferentes.

Claro, posso estar falando besteira também.

CPU com vídeo integrado.

CPU = processador.

entendi e eu realmente buguei nessa corrigida q c deu escrevi na pressa e n percebi

• Curtir 1
  • Solução
Postado

A partir dos Ryzen 5000, começou a se mostrar temperaturas diferentes para GPU integrada e CPU, antigamente era usado um sensor só para os dois porque não existia um sensor específico para a GPU integrada. É completamente normal ter temperaturas diferentes já que são regiões diferentes dentro do encapsulamento.

Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

A partir dos Ryzen 5000, começou a se mostrar temperaturas diferentes para GPU integrada e CPU, antigamente era usado um sensor só para os dois porque não existia um sensor específico para a GPU integrada. É completamente normal ter temperaturas diferentes já que são regiões diferentes dentro do encapsulamento.

valeu, realmente, o meu é um Ryzen 7 5700g

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...