Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de configuração até R$ 3000


Ir à solução Resolvido por Felipez661,

Posts recomendados

Pessoal preciso da ajuda de vocês e com URGENCIA 

 

tenho esse PC antigo que está a ponto de explodir 😢 só pra dar uma ideia, ele nem funciona os USB da placa-mãe

entao quero com a ajuda de vocês comprar peça para monta um novo ( não vou montar , vou pagar , para não fazer coisa errada 😄 )

- valor R$3000 no maximo estourando mesmo

placa-mãe + processador + water cooler + ram + SSD

 

- fora desse valor ou dentro - vou pegar 
2 HD de 1 terra ou 1 de 2 
3 cooler para o gabinete 

*obs.: quem tiver uma recomendaçao de um gabinete bom para o NE me fala por favor ( maresia estraga tudo aqui ) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giuliana Ferraz bom não sei se já pegou mas você não incluiu nenhuma fonte 

Gabinete tem o mancer anubis e o galax nebulosa que acho que são ótimas escolhas e os fans recomendo o xpg vento e fiz uma config bem legal e como você não mencionou placa de vídeo coloquei o processador com gráfico integrado 

I5 11400

placa-mãe gigabyte b560m aorus elite 

2x memória RAM XPG gammix d45 3200mhz

SSD de 120gb da Kingston Sata 

E pra essa config acho que não necessita de watercooler coloquei um gammaxx v2 que é uma excelente opção 

Total 2909,4 

 

1 hora atrás, Giuliana Ferraz disse:

: quem tiver uma recomendaçao de um gabinete bom para o NE me fala por favor ( maresia estraga tudo aqui ) 

Bom isso estraga um pouco por que seria bom um Gabinete fechado e com gabinete fechado não teria um fluxo de ar tão bom mas se quiser tem o redragon Wheel Jack que é muito bonito e tem a frente fechada mas com passagem de ar na lateral e o grapple que a frente é de vidro temperado 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Felipez661 disse:

mancer anubis

estava olhando o forum e todo mundo cita esse gabinete quase uma unanimidade ( só para voce ter uma ideia .. as usb do gabinete tudo enferrujada =\ maresia destroi )

 

38 minutos atrás, Felipez661 disse:

bocê não mencionou placa de vídeo

é porque placa de vídeo come muito do orçamento né rsrsrs mas tenho o sonho de um dia jogar no meu pc rsrsrs

 

38 minutos atrás, Felipez661 disse:

não necessita de watercooler

eu coloquei watercooler porque imaginei que seria melhor para um gabinete fechado ... estou errada ?



 

46 minutos atrás, Felipez661 disse:

Total 2909,4 

onde voce montou essa configuração .. não to achando nesses preços rsrs

 

I5 11400 - R$ 1.349,00

gammaxx v2 ( não contei ele - R$139,90 ) 

placa-mãe gigabyte b560m aorus elite - R$ 1.099,90

2x memória RAM XPG gammix d45 3200mhz R$ 239,90 ( cada ) 

SSD de 120gb da Kingston Sata - R$ 179,90 

 

_____________________________ não ta entrando no orçamento ______________________________

xpg vento 120 - R$ 99,90 ( queria pegar uns 3 - mesma quantidade que tem meu pc hoje ) 
e vou pegar os 2 HD de 2terra ou 2 de 1 terra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giuliana Ferraz i5 11400 kabum 1259,90

placa-mãe b560m aorus elite 859,90 kabum 

Gammaxx v2 129,90 azul kabum o vermelho tá 139,90 

As memórias e o SSD tá certo 

E essas fans que você viu são as PRO elas são mais caras no caso as que recomendo é as normais pretas ou se quiser argb 

As pretas: https://m.kabum.com.br/produto/121365/cooler-fan-xpg-120mm-vento120-bkcww

As argb: https://m.kabum.com.br/produto/121366/cooler-fan-xpg-120mm-argb-branco-vento120argb-bkcww

 

38 minutos atrás, Giuliana Ferraz disse:

eu coloquei watercooler porque imaginei que seria melhor para um gabinete fechado ... estou errada ?

Bom acho que até pode ser melhor por jogar o ar quente já pra fora do Gabinete mas passaria um pouco do orçamento só se quiser investir mais uns 200 reais e pegar um pcyes sangue frio 2 240mm

42 minutos atrás, Giuliana Ferraz disse:

é porque placa de vídeo come muito do orçamento né rsrsrs mas tenho o sonho de um dia jogar no meu pc rsrsrs

Bom mais pra frente quando tiver grana sobrando da pra pegar uma rx 6500 XT ou se quiser algo mais caro e melhor as RTX 2060 ou GTX 1660 super 

E qual a sua fonte? Modelo e marca só para saber se não é uma fonte bomba

43 minutos atrás, Giuliana Ferraz disse:

estava olhando o forum e todo mundo cita esse gabinete quase uma unanimidade ( só para voce ter uma ideia .. as usb do gabinete tudo enferrujada =\ maresia destroi

Bom esse gabinete é um ótimo gabinete com. Um excelente fluxo de ar mas pra você acho que não daria certo pois ele é todo furado na frente então para o seu caso como você disse acho enferrujaria

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Felipez661 disse:

Bom acho que até pode ser melhor por jogar o ar quente já pra fora do Gabinete mas passaria um pouco do orçamento só se quiser investir mais uns 200 reais e pegar um pcyes sangue frio 2 240mm

invisto sem problemas ainda mais para melhorar rsrsrs

@Felipez661 - vou comprar tudo na kabum .. correndo la 

 

 

8 minutos atrás, Felipez661 disse:

são as PRO

pensei q era a pro .. porque voce escreveu "pro vento" achei que era o nome rsrsrs


tem alguma fonte para me recomendar ? pode colocar por fora do orçamento tambem sem problemas

e essa placa-mãe .. aceita uma placa de vídeo sem problemas no futuro ne ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giuliana Ferraz essa placa-mãe é excelente por isso até é um pouco mais caro que as outras aceitaria acho que até uma 3090 e fonte se quiser uma fonte top tem a xpg core reactor 650w se for fazer um upgrade futuro pra uma 3060ti ou 3070 por exemplo mas caso for pegar até uma 3050 uma 2060 super uma de 550w será bem boa recomendo a xpg Pylon 550w está em promoção na kabum também 

E o gabinete você já escolheu? 

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Felipez661 disse:

E o gabinete você já escolheu?

achei mais bonito e barato mancer anubis mas não tem na kabum entao vai ser o

Gabinete Galax Nebulosa Preto - $300

 

25 minutos atrás, Felipez661 disse:

uma 3060ti ou 3070

essa fogem muito .. eh o preço de um computador novo rsrsrsrs .. sou mais humilde rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Giuliana Ferraz disse:

Gabinete Galax Nebulosa Preto - $

Muito bonito esse gabinete e compacto 

1 hora atrás, Giuliana Ferraz disse:

essa fogem muito .. eh o preço de um computador novo rsrsrsrs .. sou mais humilde rsrsrs

É nunca se sabe vai que você compra uma dessas 

1 hora atrás, Giuliana Ferraz disse:

achei mais bonito e barato mancer anubis mas não tem na kabum entao vai ser o

Gabinete Galax Nebulosa Preto - $300

Na vdd os dois são os mesmos preços o mancer anubis na pichau está 299 ele é mais bonito mesmo e tem mais espaço por ser mid Tower já o galax nebulosa é mini Tower então ele é menor e aproveitando recomendo que pegue um wc de 120mm ou o aircooler mesmo porque agora que lembrei o galax nebulosa só suporta wc de 120mm

De cooler bom eu vi uns reviews e testes do pcyes kz x argb e ele está por 219,90 na kabum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Felipez661 disse:

galax nebulosa só suporta wc de 120mm

sim, eu vi isso nas especificações rsrs .. ja tinha alterado no carrinho 

 

8 horas atrás, Felipez661 disse:

mid Tower já o galax nebulosa é mini Tower

reparei nisso tambem =\ .. queria o mid mas não tenho muita opção rsrsrs

 

8 horas atrás, Felipez661 disse:

wc de 120mm ou o aircooler

agora essa parte ... pelo espaço ser so de 120 .. eu entendi voce falando que meio tanto faz ser walter ou air .. é isso mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!