Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha 6600XT chegou hoje, e ja começou bem... Joguei varios jogos durante o dia normalmente sem problemas. Agora a noite sai do pc e deixei ligado quando voltei, tava ligado mas não dava vídeo, reiniciei o PC e tinha desinstalado o driver. Pesquisei um pouco e vi que pode ser coisa do windows, mas ja vou ficar de olho pra talvez ter que acionar RMA. Alguém ai ja passou por isso ou ta passando?  To usando o driver mais recente, 22.5.1

• Membro VIP
Postado
31 minutos atrás, Jullio1223 disse:

Minha 6600XT chegou hoje, e ja começou bem... Joguei varios jogos durante o dia normalmente sem problemas. Agora a noite sai do pc e deixei ligado quando voltei, tava ligado mas não dava vídeo, reiniciei o PC e tinha desinstalado o driver. Pesquisei um pouco e vi que pode ser coisa do windows, mas ja vou ficar de olho pra talvez ter que acionar RMA. Alguém ai ja passou por isso ou ta passando?  To usando o driver mais recente, 22.5.1

Se o driver mais recente apresentar problemas, opte por uma versão anterior. As vezes o driver da amd apresenta problemas mesmo

• Obrigado 1
  • 5 meses depois...
Postado

@Jullio1223 Montei meu pc novo tem 2 meses apenas e peguei um Ryzen 5 5600G. Estou tendo problemas com o drive também! Quando eu atualizo para mais recente (22.10.1) ele funciona normal, mas ao desligar o pc e liga-lo novamente, volta para o drive anterior. Não sei se é um problema com o windows ou com o proprio drive. você conseguiu resolver seu problema?

• 9 meses depois...
Postado

Comigo ta acontecendo parecido, toda vez q eu sento pra jogar com meus amigos agora um jogo que exija um pouco mais da placa, pelo menos 1x o meu pc trava e fica sem tela. Ai eu preciso reiniciar e quando ele liga o software da adm desintalou. 

• mês depois...
Postado

@Paulo Falcão Cara, estou com esse exato problema!

Vi alguns tutoriais e nem sei mais o que fazer!!

Comprei uma RX580 8g do Aliexpress. Achei que era problema na placa, mas eu vejo que geral está com esse problema.

Até quando estou trabalhando (navegador, pdf, excel) o pc dá tela preta!

Estou com a versão 23.8.1 e ela fica desinstalando, mas até o momento foi a que mais durou enquanto estive jogando.

------

No mesmo instante que escrevi essa resposta, achei uma alternativa num vídeo e pode ser que funcione.

Vou testar aqui e ver se dá.

• KairanD alterou o título para Driver de vídeo da AMD Radeon RX 6600 XT desinstalando sozinho
  • Coordenador
Postado

Isso é um problema do Windows Update. A solução é a seguinte:

1. Baixar o driver mais atual (o driver inteiro, e não a ferramenta de detecção automática) no site da AMD e deixar salvo: https://www.amd.com/pt/support/download/drivers.html
  2. Baixar o Display Driver Uninstaller (DDU) e deixar salvo: https://www.guru3d.com/download/display-driver-uninstaller-download/
  3. Desabilitar a conexão com a Internet (para impedir que o Windows Update entre em ação no meio do processo e torne a sobrescrever o driver).
  4. Extrair e executar o DDU. Selecionar "AMD" e a opção "remover e reiniciar (altamente recomendado)". Aguardar o processo terminar e o computador reiniciar automaticamente.
  5. Continuar com a Internet desligada. Instalar o driver da AMD baixado anteriormente.
  6. Reiniciar o computador.
  7. Ligar a Internet e usar normalmente.
  • 2 meses depois...
Postado
Em 01/10/2024 às 14:14, KairanD disse:

Isso é um problema do Windows Update. A solução é a seguinte:

1. Baixar o driver mais atual (o driver inteiro, e não a ferramenta de detecção automática) no site da AMD e deixar salvo: https://www.amd.com/pt/support/download/drivers.html
  2. Baixar o Display Driver Uninstaller (DDU) e deixar salvo: https://www.guru3d.com/download/display-driver-uninstaller-download/
  3. Desabilitar a conexão com a Internet (para impedir que o Windows Update entre em ação no meio do processo e torne a sobrescrever o driver).
  4. Extrair e executar o DDU. Selecionar "AMD" e a opção "remover e reiniciar (altamente recomendado)". Aguardar o processo terminar e o computador reiniciar automaticamente.
  5. Continuar com a Internet desligada. Instalar o driver da AMD baixado anteriormente.
  6. Reiniciar o computador.
  7. Ligar a Internet e usar normalmente.

tentei isso do ddu, porém quando entro num jogo e jogo apos sair depois de alguns minutos a tela congela, e e necessario reiniciar o computador, apos reiniciar e ir no gereciador de dispositivo o driver de Vídeo da amd esta desabilitado, estou com um Ryzen 5 8600g grafico integrado

Postado

@Joaoa no seu caso é um pouco diferente, se a tela congela e o driver volta é porque ele falhou ou o processador falhou.

1. No DDU, no read-me, tem um aviso que é preciso estar no modo de segurança para usar ele, talvez você não fez isso. (pode instalar o driver no modo de segurança também)
  2. Ao instalar o driver da AMD, desative os serviços instalados juntos, você precisa do driver e não de N programas. (os locais comuns para acha-los são: no agendador de tarefas, services.msc e msconfig)
  3. Depois de fazer isso, experimente reiniciar o computador algumas vezes (tirando da tomada) antes de usa-lo definitivamente.
Postado
16 horas atrás, Swalls disse:

@Joaoa no seu caso é um pouco diferente, se a tela congela e o driver volta é porque ele falhou ou o processador falhou.

1. No DDU, no read-me, tem um aviso que é preciso estar no modo de segurança para usar ele, talvez você não fez isso. (pode instalar o driver no modo de segurança também)
  2. Ao instalar o driver da AMD, desative os serviços instalados juntos, você precisa do driver e não de N programas. (os locais comuns para acha-los são: no agendador de tarefas, services.msc e msconfig)
  3. Depois de fazer isso, experimente reiniciar o computador algumas vezes (tirando da tomada) antes de usa-lo definitivamente.

eu utilizei o ddu no modo de segurança, na verdade refiz o processo de novo e dessa vez tirei os drivers e baixei os drivers no modo de segurança para ver. 

14 horas atrás, Rubinho Tech disse:

Eu recomendo desativar as atualizações opcionais do windows update e depois instalar os drive. Porque as atualizações opcionais, as vezes buga os drivers mais recente.

ja fiz isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...