Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu tenho uma GTX 1050 ti e um xeon x3430 e estou sofrendo com alguns drops em jogos, em muitos games eu sofria com drops por conta de ter apenas 4 gb de ram, porém eu fiz um upgrade pra 8 e isso foi resolvido, porém em jogos que usam muito da cpu como cs go e battle royales, eu acabo sofrendo com drops, o uso da cpu fica la em cima enquanto a gpu fica de folga em torno de 40 a 50 %, jogos que usam muito da gpu como valorant e lis true colors o uso da placa fica alto e os drops somem, porém em jogos que usam muito da cpu a gpu acaba ficando em baixo uso, eu queria saber se essas quedas sao causadas mesmo pelo uso 100% do processador, mesmo eu colocando a qualidade grafica no maximo e usando resoluçoes altas a placa nn aumenta tanto assim a porcentagem, ja chequei se era thermal throttle porém esse processador não contem essa tecnologia

Postado
12 minutos atrás, Th3uS-W- disse:

Olá pessoal, eu tenho uma GTX 1050 ti e um xeon x3430 e estou sofrendo com alguns drops em jogos, em muitos games eu sofria com drops por conta de ter apenas 4 gb de ram, porém eu fiz um upgrade pra 8 e isso foi resolvido, porém em jogos que usam muito da cpu como cs go e battle royales, eu acabo sofrendo com drops, o uso da cpu fica la em cima enquanto a gpu fica de folga em torno de 40 a 50 %, jogos que usam muito da gpu como valorant e lis true colors o uso da placa fica alto e os drops somem, porém em jogos que usam muito da cpu a gpu acaba ficando em baixo uso, eu queria saber se essas quedas sao causadas mesmo pelo uso 100% do processador, mesmo eu colocando a qualidade grafica no maximo e usando resoluçoes altas a placa nn aumenta tanto assim a porcentagem, ja chequei se era thermal throttle porém esse processador não contem essa tecnologia

Com certeza é gargalo né kkkkkk

Esse processador é muito fraco comparado com essa placa de vídeo, para qualquer jogo que exija mais de processador vai cair fps mesmo. Única solução é trocando esse processador.

Postado
20 minutos atrás, Th3uS-W- disse:

@edumaster6266 você teria algum processador melhor LGA 1156 pra me recomendar ??

não consigo ajudar muito porque entendo mais de processador AMD. Se você não for trocar de placa-mãe pode dar uma olhada nesse vídeo:

Postado

Creio que não vale a pena investir em uma geração tão antiga e ultrapassada.

Eu recomendaria investir em um kit mais atual.

Qual o seu orçamento?

Postado

Com esse orçamente fica extremamente difícil montar um kit atual (CPU + MB + RAM), talvez c/ sorte consiga algo no AliExpress.

Mas eu particularmente não gosto de comprar nesse vídeo, porém a grande maioria dos membros do Fórum compram e recomendam esse site.

Se for manter esse seu kit atual, creio que um i7 860 lhe atenda bem, mas recomendo assistir ao vídeo que foi linkado pelo amigo... Pois não sou muito familiarizado c/ essa geração antiga da INTEL e não irei afirmar se é ou não a melhor CPU para o seu kit atual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!