Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de memória RAM


Posts recomendados

Olá, minha dúvida é sobre compatibilidade de memória RAM, então, eu possuo uma placa-mãe modelo: A520M-Plus 2, e atualmente só tenho 1 módulo de ram de 8gb modelo: Memória XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preta - AX4U32008G16A-CBKD45, recentemente comprei mais 1 módulo de ram, mesmo modelo, mesma velocidade, igual,  só que durante o uso aparecia uma tela azul informando erro nas memórias, então tirei a que comprei e nunca mais deu esse problema, me informaram que a memória nova poderia ter um chip diferente da memória antiga, não sei se isso está correto, mas o que eu gostaria de saber se alguém sabe alguma memória compatível com essa placa-mãe? Já entrei no site da ASUS só que não encontrei nenhum modelo até agora. Gostaria de fazer 16gb no meu computador, Muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Obrigado por responder, então eu não acabei fazendo, e acabei aproveitando e solicitando arrependimento da compra e pegando o dinheiro de volta, agora pouco fiz uma pesquisa no site da fabricante da placa-mãe sobre as memórias, qual utilizar, coloquei o código da minha memória atual da xpg que é: AX4U32008G16A-CBKD45 coloquei na busca para ver se tem compatibilidade, e a memória não apareceu no site, então suponho que não tem compatibilidade, e acabei fazendo uma outra busca, com outra memória que é a, Memória KLEVV BOLT X 8GB, 3200MHz, DDR4 - KD48GU880-32A160T, coloquei o código dela no site oficial da fabricante e apareceu ela, então a memória que uso atualmente não é compatível segundo o site mas essa que acabei achando é, o que acho estranho é que se a minha memória atual não é compatível porque funciona? Mas é isso, coloquei o código da memória no site e apareceu, então terei comprar 2 pente de memória de 8gb dessa marca e guardar o da xpg, mas eu agradeço por você responder e ler até aqui. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa coisa de memória é compatível ou não, a lista do site do fabricante não atualiza, o mercado e as peças atualiza, nunca levo por base essa lista.

 

Você testou uma por uma separada?

 

com as duas da vídeo e entra no windows só que as vezes da tela azul?

 

Vou contar uma coiisa, comprei 2x16GB DDR4 3200 para o meu irmão, começou a resetar a maquina, olhei no setup e onde está o erro? o setup automatico joga a memória pra 1.2V e a memória trabalha a 1.35V, a que ele comprou. Como eu gosto de undervolt aumentei até chegar a 1.27V e ficou estável e zerou os problemas, ainda tenho margem pra aumentar, mais estabilizou o kit, muita gente troca memórias e o grande problema ta aí. Já peguei memórias que são 1.25V e a placa-mãe setava 1.20V, dava problema, fui la e setei manualmente 1.25v e os problemas se acabam.

 

Tem casos que se as vezes se não é a tensão, ou se não quiser mexer nas tensões, da pra trabalhar nas latências também até estabilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Oi olha, eu não testei a que eu comprei, deveria ter testado, uma coisa que eu fiz foi ativar o Xmp para que a memória rode na velocidade certa que é 3200MHz.

E ativando isso fez que a tensão ficassem em 1.35V, não sei se é correto esse número. 

 

Acabei de olha na BIOS e a DRAM voltage está 1.35V, por conta do xmp acredito eu. 

 

Sobre a tela azul, o computador ligava normalmente, mas depois de um uso intenso em jogos, depois de sair ele dava tela azul e o código de erro a referência era memória. 

 

Não entendo nada sobre latência e mexer nas tensões kkkk uma pena gostaria muito de sanar esse problema. Mas muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Nesse caso quando tinha a memória ainda, tinha desabilitado o xmp e ainda dava tela azul, baixei até mesmo a velocidade colocando em 3000MHz e ainda sim a tela azul, uma coisa que encontrei na BIOS foi que a última atualização dela foi 16/06/2021, não sei se isso pode interferir, olhei no site da ASUS e tem atualização dela na data 10/03/2022, e existe uma outra só que em versão beta, na data 29/04/2022, só que me informaram que quando está em versão beta não é legal instalar ela mas sim a anterior dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...