Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal.

Recentemente eu adquiri uma Ryzen 3 4100 e agora tô atrás de uma placa-mãe que seja boa. E eu escolhi a MSI B550 PRO DASH.

Só que eu sou leigo no que diz respeito a qual memória RAM pegar(modelo, frequência etc). Pois eu queria pegar uma com frequência de 3000mhz e lá nas especificações dela (placa-mãe) tem a seguinte informação (Suporta DDR4 1866/ 2133/ 2400/ 2667/ 2800/ 2933 MHz por JEDEC)

E outra coisa, meu primo está me enchendo o saco para eu verificar a compatibilidade da RAM. É difícil achar uma ram compatível com essa placa-mãe?

E mais um ponto: Uma galera me indicou umas memórias RAM. Vou coloca-las aqui em baixo. E gostaria de saber se, de fato, elas são compatíveis com essa placa-mãe. Porque o meu medo é comprar e não ser compatível.. conto com ajuda de vocês. valeu

https://www.kabum.com.br/produto/133506/memória-crucial-ballistix-8gb-DDR4-3000-MHz-cl15-branco-bl8g30c15u4w

https://www.kabum.com.br/produto/176682/memória-crucial-ballistix-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preta-bl8g32c16u4b

• Curtir 1
Postado

Essas memórias tem mais frequência do que o permitido pela placa-mãe, você pode até comprar mas ela não trabalhará nos 3200/3000MHz e sim 2933, eu encontrei essas na Terabyte caso queira dar uma olhada

Memória DDR4 Oloy Cardinal, 8GB, 2666MHz, Black, ND4U0826190BB1SB (terabyteshop.com.br)

e também uma da Corsair porém com preço maior

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 2666MHz, CMK8GX4M1A2666C16 (terabyteshop.com.br)

• Obrigado 1
Postado