Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Só liga com uma Placa de Vídeo, com outras não.


Posts recomendados

Boa Noite gente, tenho um PC (placa-mãe Gigabyte 450m DS3H + Ryzen 5 3600 + 16GB de Ram)

Eu usava ela com uma RX 580 8GB. 
Mas precisei vender a placa. 

 

Então consegui uma placa franquinha (GeForce GT210) só pra ligar o PC, e ele simplesmente não da boot com essa placa, testei essa mesma placa em outro computador e foi normal. 
Consegui então uma outra placa fraquinha (GeForce 8400GS), e deu o mesmo problema, no meu PC, não da boot, em outros da. 

alguém pode me ajudar?
Ja limpei as memórias, tirei a bateria e etc... mas nada deu jeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Se as BIOS da sua placa-mãe estiver configurada para UEFI em vez de CSM, não vai funcionar de forma alguma com essas placas mais antigas. Você pode entrar na BIOS com sua RX 580 e mudar manualmente.

 

entendi. pior que não to mais com a RX 😞 que droga... 

voce acha que um GeForce GTX550 Ti 1GB DDR5
ja iniciaria se o problema for esse? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, diegoingah disse:

 

entendi. pior que não to mais com a RX 😞 que droga... 

voce acha que um GeForce GTX550 Ti 1GB DDR5
ja iniciaria se o problema for esse? 

Nem resetando a BIOS com alguma das placas já encaixadas funciona? Acredito que a BIOS tentaria se autoconfigurar para o tipo de placa conectada. Eu sigo um canal no Youtube de um cara com Ryzen 9 5900X e placa-mãe X570 que faz teste em tudo que é placa de vídeo antiga e funciona no PC dele.

 

Com a GTX 550 Ti também não funcionaria, eu tinha uma GTX 660 aqui e ela não funcionava no modo UEFI, só CSM, e ela é mais nova que a GTX 550 Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Nem resetando a BIOS com alguma das placas já encaixadas funciona? Acredito que a BIOS tentaria se autoconfigurar para o tipo de placa conectada. Eu sigo um canal no Youtube de um cara com Ryzen 9 5900X e placa-mãe X570 que faz teste em tudo que é placa de vídeo antiga e funciona no PC dele.

 

Com a GTX 550 Ti também não funcionaria, eu tinha uma GTX 660 aqui e ela não funcionava no modo UEFI, só CSM, e ela é mais nova que a GTX 550 Ti.

 

***** to ferrado então 😞 eu tirei a bateria da placa-mãe, pra ela resetar, mas não rolou! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, diegoingah disse:

 

***** to ferrado então 😞 eu tirei a bateria da placa-mãe, pra ela resetar, mas não rolou! 

Muito estranho seu problema. Mas tenta deixar a bateria fora por vários minutos pra ter certeza que a energia na placa vai ser totalmente descarregada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!