Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Ligando e Desligando infinitamente


Posts recomendados

Olá a todos.

Meu PC está apresentando problemas e eu suspeito que seja a placa-mãe.

 

Configurações:

 

Windows 10 Pro

 

i7 - 950

 

EVGA 1050Ti 4Gb

 

16Gb Ram DDR3

 

placa-mãe: EVGA X58 3x SLI Classified 3

 

SSD: 120Gb (Principal com Windows )

 

HD: 1Tb (Apenas Jogos/Filmes)

 

Fonte: Corsair CX600

 

 

 

 

Sintomas:

 

Ele começou quando parou de reconhecer 1 pente de memória, na BIOS e nas informações do Windows só aparecia 1 pente de 8gb, mas nós programas como CPU Z ele aparecia os dois pentes (8gb + 8gb).

Então eu desliguei ele e fui trocando os pentes e os Slot de lugares. Sem resultado.

Então resolvi resetar a BIOS, tirei a bateria por uns 10 a 20 minutos e coloquei novamente. Quando fui ligar o PC acendia todos os leds, rodava as fans e tudo mais, mas não bipava em nenhum momento, ficava assim perpétuo.

Voltei a retirar a bateria e após alguns minutos, coloquei novamente e consegui entrar na BIOS, mas ainda só reconhecia 1 pente de memória, resolvi colocar as configurações de fábrica na BIOS, desde então o PC liga tudo por 1 a 2 segundos, desliga e liga novamente, nesse ciclo.

Retirei todas as peças e coloquei em uma bancada, deixei ligado apenas o processador e a fonte na placa-mãe, tentei com e sem bateria, com bateria e memórias, sem bateria e com memórias.

Mas todos os resultados deram isso.

Vídeo de 11 segundos do problema:

vídeo

 

Suspeito que seja a BIOS corrompida, mas se não for, ainda acho que seja a placa-mãe.

20220516_151657.jpg

20220516_151958.jpg

20220516_161025.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATUALIZANDO:

 

Mandei o Pc pra a assistência técnica e lá o técnico disse que eram as memórias (os dois pentes), com problemas, e por conta disso estavam causando o problema.

Porém, não comprei memórias novas ainda pois ainda tenho receio.

Li que se o PC estiver sem as memórias, ele liga, apenas não dá vídeo, mas o meu mesmo depois de ter voltado da assistência e fazendo o teste sem memórias, continua ligando desligando em loop.

 

É realmente possível que seja as memórias e comprando novas esse problema essa resolvido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...