Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oie gente, estou com um problema de meu pc sempre quando o ligo aparecer uma tela (não sei bem dizer ao certo o nome dela), mas que me manda apertar "F1" e me redireciona para ver o "aquecimento do meu pc", como disse sou leiga e não compreendo muito bem, o meus fans e cooler ficam como se não estivessem em sua rpm adequada, e fico em duvida se eu deveria substituir o cooler ou acrescentar mais fans.

Config:

TUF Gaming B550M-Plus

vFonte Cooler Master MWE V2

Processador AMD Ryzen 7 5800X

Placa de Vídeo ASUS NVIDIA GeForce GTX 1650

O cooler é "Readragon Thor"

Postado
36 minutos atrás, LANA DEL PREY disse:

Oie gente, estou com um problema de meu pc sempre quando o ligo aparecer uma tela (não sei bem dizer ao certo o nome dela), mas que me manda apertar "F1" e me redireciona para ver o "aquecimento do meu pc", como disse sou leiga e não compreendo muito bem, o meus fans e cooler ficam como se não estivessem em sua rpm adequada, e fico em duvida se eu deveria substituir o cooler ou acrescentar mais fans.

Config:

TUF Gaming B550M-Plus

vFonte Cooler Master MWE V2

Processador AMD Ryzen 7 5800X

Placa de Vídeo ASUS NVIDIA GeForce GTX 1650

O cooler é "Readragon Thor"

Nunca vi uma tela redirecionando para ver o "aquecimento" do PC, quando muito, já vi as temperaturas de CPU e/ou GPU serem mostradas na BIOS.

Com relação às fans, o que você quer dizer por os coolers "não estarem no RPM adequado"?

Postado
36 minutos atrás, RonaldoDuarte11 disse:

Nunca vi uma tela redirecionando para ver o "aquecimento" do PC, quando muito, já vi as temperaturas de CPU e/ou GPU serem mostradas na BIOS.

Eu acho q por algum motivo a BIOS tá resetando, ai aparece a tela inicial avisando q a BIOS resetou e pedindo para apertar F1 para entrar na BIOS e configurar novamente (o mesmo que acontece quando você troca a placa-mãe ou o processador).
A BIOS da ASUS se iniciar no "Easy mode", aparece uma tela grande com o controle das ventoinhas, por isso ela deve estar pensando q o problema é com "aquecimento"... RS

1 hora atrás, LANA DEL PREY disse:

Enfim, também nunca vi essa mensagem, imagino que seu problema seja o que citei ali em cima, tua BIOS tá resetando e sempre q ela reseta aparece normalmente essa mensagem pedindo pra apertar F1 pra reconfigurar ela...

Uma perguntinha, você comprou essa placa-mãe no Ali ou pela internet? porque no caso do Ali, eles sempre enviam a placa-mãe sem bateria, e esse pode ser o motivo da BIOS estar sendo resetada sempre q você desliga o PC... Dá uma olhadinha na placa-mãe, tem um lugarzinho redondo, mais ou menos do tamanho de uma moeda, onde se coloca uma bateria "CR 2032", se ela estiver vazia é esse o teu problema!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!