Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU rodando em PCI-e 8x


Ir à solução Resolvido por Luc457x,

Posts recomendados

Tenho uma 1660s em uma Aorus b450m com um Ryzen 5500 e uso NVMe M.2.
Antes eu usava a 1660s com um Ryzen 2400G (com vídeo integrado), então por conta de 4 linhas serem dedicadas pra APU, mesmo eu não a usando, o normal era a 1660s funcionar em 8x, porém acabo de trocar para o Ryzen 5500 e a placa de vídeo continua em 8x. Será por conta do NVMe? Não uso as portas ASATA, inclusive as desliguei na BIOS para ver se resolvia, mas não... 😕
Alguém saberia me dizer se na Aorus b450m o slot 4x do NVMe divide essas linhas com o slot 16x da placa de vídeo?
Desde já obrigado a quem ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Só pra fechar o tópico como resolvido: depois de retirar a placa de vídeo e o CPU, limpar os conectores com isopropanol e nada, resolvi tacar limpa contato com alguma pressão no slot PCIex e no socket da CPU e saiu uma "nano-gota" de pasta térmica do slot PCIex q provavelmente caiu ali quando eu troquei o processador, provavelmente era o que tava fazendo ela rodar a 8x, porque agora tá td normal... lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!