Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite a todos, desde já peço desculpas se eu postei essa mensagem aqui na área errada, mas bom começando...

Eu tenho um computador com uma ASUS ROG Strix Z490G Gaming, e quando eu estou jogando ou usando o meu computador no dia a dia, dificilmente, mas acontece, de minha conexão ser desconectada por 2-10 segundos e ela reconectar de novo, o mais irritante é que isso só acontece em meu computador, o resto da casa inteira até no WI-FI se mantém conectada a internet, a situação piora mais ainda quando eu estou em live na Twitch, a internet é desconectada e reconectada toda hora. Isso atrapalha muito e ainda mais pelo fato de ter pago quase 2000 Reais em uma placa-mãe com um problema desses... atualizei os drivers tentando resolver esse problema e mesmo assim não resolveu, isso acontece de forma aleatória e as vezes acontece diversas vezes seguidas, dei uma leve pesquisada e encontrei um post no Reddit relacionada ao Controlador I225-V ( que é o mesmo da minha placa-mãe ) e que tinha a REV 1, REV 2 e REV 3, que seria no caso a REV 3 que resolveria esse tipo de problema, o caso da minha placa-mãe é a REV  2 e gostaria de saber se isso pode ser realmente o problema ou se é minha internet, se é meu cabo... se é minha placa-mãe, porque esse problema tem me assombrado e já está difícil ficar assim. Aqui está o link do Post relacionado a isso caso queiram dar uma olhada: 

image.png.cc179e10de3c45dc19f6e03755265ea9.png

• Membro VIP
Postado

O sintoma sim, pode ser por causa do chipset "defeituoso".

Mas pra ter certeza, tem que pedir o que ele informa, verificar se o chipset é B1 ou B2.

Se for B3, pode ter o sintoma, mas o chipset (pode) não ser a causa.

Postado

Opa, venho enfrentando alguns problemas com internet e um deles era que só em meu PC a internet ficava limitada.

achei que era o cabo, configuração do modem, e tentava atualizar o driver pelo windows mas nada

Ao baixar o driver do site da placa-mãe, o problema em questão foi resolvido.

espero que consiga resolver, abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!