Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Distância mínima e melhor local para posicionar cabos o roteador wifi


Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Quando montei meu setup novo puxei um cabo de rede de um outro cômodo onde o rodeador da operadora se localiza, eu mesmo crimpei seguindo os padrões, o modem da operadora é um Fiber Home HG6143D, a distância do setup para ele é de aproximadamente 3 metros, a partir desta distâncias ambas antenas perdem muito o sinal até desaparecerem no quintal, a internet é boa mas o sinal deixa a desejar, por isso comprei um RG 1200 da intelbras, porém tenho o seguinte problema: Possuo dois pares de cabos elétricos na parede e um aterramento:

 

632428749_WhatsAppImage2022-05-18at08_25_32.thumb.jpeg.f9e9e11d9d7fe20d0db9aa70879c128f.jpeg1902790627_WhatsAppImage2022-05-18at08_25.32(1).thumb.jpeg.d47b0c3ee5f5bab259c0ff10713f82dc.jpeg

 

Como podem ver o cabo atualmente esta no chão, sei que o ideal seria cabos blindados, mas qual seria a melhor distância entre a tomada e o cabo de rede para não haver interferência? Penso em colar ele no rodapé e colocar próximo a altura do furo da mesa da próxima imagem pois não sei se seria uma boa ideia por ele atrás do computador ainda mais na saída de ar, é uma área com poucos cabos elétricos, o problema de por no alto é que no futuro pretendo por uma TV

 

719635585_WhatsAppImage2022-05-18at08_25_31.thumb.jpeg.591eb4d6cf2945b3923f6efc96fe4fc7.jpeg

 

Esse roteador vai agir como repetidor Wifi e também para meu trabalho pois já precisei ligar para operadora para acessar o modem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A interferência pode ocorrer quando os cabos seguem próximos por distâncias grandes. No seu caso não vai ter problema e não precisa de cabo blindado.

 

O sinal WiFi é muito afetado por paredes, espelhos e aquários. O repetidor não é a melhor solução. Experimente mudar os roteadores de lugar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardov disse:

A interferência pode ocorrer quando os cabos seguem próximos por distâncias grandes. No seu caso não vai ter problema e não precisa de cabo blindado.

 

O sinal WiFi é muito afetado por paredes, espelhos e aquários. O repetidor não é a melhor solução. Experimente mudar os roteadores de lugar.

 

Não posso mudar de lugar pois ele tem a fibra conectada, além do mais digamos que temos mais 4 metros para o sinal ir, eu sabia das paredes, mas como um aquário ou um espelho pode interferir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ficou muito claro a sua dúvida, mas por experiencia, um roteador do tipo que você citou(RG 1200) deve ter um alcance de pelo menos uns 10m de raio do ponto de instalação, isso se não houverem interferencias do tipo citado: estruturas de aço do tipo concreto armado, fontes de RF(tipo microondas, telefone sem fio, etc e até mesmo um HD desprotegido). O espelho interfere porque tem metal na parte que reflete a imagem, ou mesmo tinta metálica. Uma forma prática de propagar o sinal é tornar o modem da operadora em modo BRIDGE e distribuir pelo roteador WIFI.

Repetidores do tipo TPLink TL-WA850RE  funcionam bem e são bem práticos, devem ser colocados em locais altos, precisam só de uma tomada de força.

Só precisa sabem a velocidade contratada para saber o modelo a ser comprado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Faz sentido, pra minha sorte não tenho emissores de RF próximos, tem o HD dentro do PC mas nunca desmontei, se a afiação a curta distância não é problema então posso por na parede na mesma altura do computador, um dos motivos de ter comprado é a liberdade pra acessar o mesmo, já precisei ligar para operadora pois não conseguia me conectar diretamente ao pc via Wifi, e eu precisava para uma aplicação que estava desenvolvento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!