Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um kit de 2x8gb de memória ram da geil super luce tuf gaming alliance DDR4 de 3200mhz GLTS416GB3200C16BDC, minha placa é uma tuf b550m-plus e o processador um Ryzen 5 5600, na lista de memórias rams compativeis com a placa não estava esse modelo que eu comprei eu ainda não montei a maquina e estou com medo dessa memória não funcionar, contato a loja que comprei me informaram que vai funcionar sim, então estou confuso sobre o caso, essa compatibilidade importa?

Postado

Tenho 99% de certeza que é compatível sim, estou me usando de exemplo, tenho um 5600g, uma ASRock B450M-HDV R4.0, minha RAM atual não está na lista oficial da fabricante de memórias compatíveis e funciona sim, já comprei outra pelo ALIEXPRESS pelo fato da minha atual ser 2666 com CL20 que também não está na lista, mas sua memória RAM é de uma boa marca e um bom modelo, 99% de certeza serve sim (aquele 1% de desconfiança que é normal kkkk).

Postado
42 minutos atrás, Tiago Lupus disse:

na lista de memórias rams compativeis com a placa não estava esse modelo que eu comprei eu ainda não montei a maquina e estou com medo dessa memória não funcionar, contato a loja que comprei me informaram que vai funcionar sim

vai funcionar sim

a lista q tem nos sites mostra as memórias QUE FORAM TESTADAS, não as unicas q sao compativeis

compatível qualquer uma DDR4 será.. agora aquela lista indica as marcas/modelos q o fabricante testou e confirmou sua compatibilidade.. nada mais que isso

• Curtir 4
Postado

@rodrigo.dcvieira entendi, obrigado pelas respostas, outra coisa que notei e que essas memórias não encaixam nos slots cinzas recomendados pela placa-mãe para dual channel mas eles encaixam nos slots pretos, tem alguma chance disso dar problema ou não reconhecer as memórias ou dual channel delas?

Postado

@GuilhermeGB eu tentei instalar elas no slot recomendado da placa, que são os com cor mais cinza na tuf b550m plus, mas eu tava botando mt força tava achando esquisito n tava descendo para encaixar, então tentei nos slots pretos, e dai nesses encaixaram. mas como ainda não montei a maquina não consegui testar

Postado

@Tiago Lupus você vai reparar que na parte de cima do slot tem uma travinha pra prender o pente, na parte de baixo vai ter só um enceixe. Instalar a memória é simples, você coloca ela primeiro na parte de baixo do slot, depois empurra a parte de cima até a travinha fazer um estalo e travar. Claro, certifique-se antes que o travinha está aberta pra memória entrar.

Postado

@GuilhermeGB então, não sei se e porque eu sou mt iniciante, mas eu tento instalar no slot cinza e não vai ela fica mt presa não estrala, a travinha n sobe, mas nos slots pretos ela instala. eu to abrindo a travinha da parte superior tb ai to em duvidas;

Postado
3 minutos atrás, Tiago Lupus disse:

@GuilhermeGB então, não sei se e porque eu sou mt iniciante, mas eu tento instalar no slot cinza e não vai ela fica mt presa não estrala, a travinha n sobe, mas nos slots pretos ela instala. eu to abrindo a travinha da parte superior tb ai to em duvidas;

Se não fizer o estalo não tem problema, o importante é ficar presa no lugar. Se você tentar puxar o pente e não sair, já está instalada do jeito certo. O pente só pode sair se você abrir de novo a travinha em cima e puxar.

Postado

@GuilhermeGB então mas a forma que o pente estava entrando tava sendo mt forçado e quando eu empurrei até em baixo a travinha nem se mexeu, achei que estava sendo burro, mas no slot preto entrou e a travinha foi sozinha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!