Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, recentemente eu adquiri um novo SSD M.2 para trocar pelo meu antigo sata 3 e, para aproveitar que iria abrir o PC para fazer a troca, decidi também trocar a pasta térmica do meu processador. Antes tirar o processador do slot, eu me esqueci de esquentar a pasta usando o PC e, somado a isso, na hora de remover o processador, também me esqueci de levantar a travinha, o que forçou totalmente a remoção do mesmo e deixou uns 3 ou 4 pinos tortos. Eu consegui desentortar os pinos com o auxílio de uma agulha, eles ficaram retos e encaixaram normalmente no slot, mas depois de uns dias meu PC começou apresentar alguns problemas de congelar a imagem 1 ou 2 vezes ao dia e eu não sei se isso pode estar relacionado ao pino do processador que tinha entortado e eu coloquei de volta ou se poderia estar relacionado ao SSD. Eu já tentei de tudo, já atualizei todos os drivers, já formatei e já monitorei as temperaturas com o HW Monitor, então acredito que não seja nada relacionado a software. Também tentei algumas coisas como tirar e colocar a placa de vídeo pra checar se está mal colocada, tirei os dois pentes de memória pra ver se tem alguma sujeira, mas o problema sempre volta. Minha principal dúvida é se esse erro é comum e pode ter sido ocasionado pelo fato dos pinos do processador terem sido entortados e colocados de volta no lugar. Gostaria de ler algumas opiniões antes de contatar a garantia do SSD. 

Também tem um problema de algumas janelas que se abre (como da Steam) ficarem pretas por uns 2 segundos antes da imagem carregar e isso acontece de forma aleatória. Eu posso abrir e minimizar umas 10 vezes, pelo menos umas 3 ou 4 demora mais pra abrir. E quanto ao erro do congelamento, acontece em momentos totalmente aleatórios também, eu posso estar rodando um jogo pesado e não acontecer nada, ou estar conversando com alguém na Steam e começar a congelar a imagem. A imagem vai congelando aos poucos e as funções vão parando até não dar mais pra interagir com nada, mas o áudio de algum vídeo continua tocando. Hoje parou parcialmente, pois o vídeo que eu estava vendo continuava rodando, eu só não conseguia interagir com nada e nem fechar nada, daí eu dei um ctlr+alt+del e parou de vez.

Processador: AMD Ryzen 3 3300X

Placa de vídeo: RTX 2060

placa-mãe: ASRock A320M-HDV R4.0 DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320

Fonte: Corsair CX Series CX550 80 Plus Bronze 550W PFC Ativo

SSD: WD Blue SN550, 1TB, M.2, PCIe, NVMe

Memória: 2x Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 MHz, CL15

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...