Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, meu PC simplesmente desligou do nada e nem aparece mais a luz dele quando conecta na tomada. A única coisa que fiz de diferente foi por mais 2 memórias RAM de 4gb nele pra totalizar 12gb. Eu liguei e ele funcionou normal por umas 6 horas direto, reconheceu as memórias, rodei jogo,etc...  mas aí desligou do nada e agora não liga mais. O que pode ser? 

Detalhes do pc:

- Minha fonte tem potência de saída de 600w, modelo DSA-5060V

- gtx950

- Core i5 650

- 3 HDs 

- 1 SSD

- minha placa-mãe tem entrada pra 2 dual Channel com memória máxima de 4gb de RAM em cada um, eu montei ela certinho senão não teria funcionado. Infelizmente não consegui achar o nome dela na placa, mas é bem antiga, tem cerca de 12 anos que tenho ela

Postado

Olá. Essa fonte não é muito boa, teste a fonte sozinha para ver se está ligando e meça as saídas com um multímetro ou leve a uma assistência para que testem.

Para identificar a placa use um programa de diagnóstico como CPU-z.

Postado

Então basicamente eu colocar 2 pentes de memória foi o suficiente pra fonte de 600, que não é de 600 mas sim de 400, passar do máximo e queimar? Como que eu faço pra calcular quantos w meu PC usa? Como que eu ligo a fonte sozinha ou uso o multimetro sem levar choque? 

Postado

@DasSault não, não é por causa das memórias. O consumo das memórias é deprezivel. Foi uma coincidência, fonte ruim vai incomodar mais cedo ou mais tarde.

Para testar a fonte veja tutoriais no YouTube. As tensões de saída da fonte são baixas, não dão choque. só tem que cuidar para não causar um curto-circuito. Se não tiver um mínimo de conhecimento leve a uma eletrônica que testam para você.

Postado
40 minutos atrás, DasSault disse:

Então basicamente eu colocar 2 pentes de memória foi o suficiente pra fonte de 600, que não é de 600 mas sim de 400, passar do máximo e queimar? Como que eu faço pra calcular quantos w meu PC usa? Como que eu ligo a fonte sozinha ou uso o multimetro sem levar choque? 

Melhor comprar logo uma fonte decente assim você se livra dessa bomba, acredito que ela deve ter estragado algo aí.

Postado
31 minutos atrás, Ricardov disse:

@DasSault não, não é por causa das memórias. O consumo das memórias é deprezivel. Foi uma coincidência, fonte ruim vai incomodar mais cedo ou mais tarde.

Para testar a fonte veja tutoriais no YouTube. As tensões da fonte são baixas, não dão choque. só tem que cuidar para não causar um curto-circuito.

Bom vou dar uma olhada nos tutoriais então, acho que consigo testar aqui. Mas até que durou bem porque a etiqueta da loja marca a compra no dia 25/07/2010 kk.

19 minutos atrás, Tiberio disse:

Melhor comprar logo uma fonte decente assim você se livra dessa bomba, acredito que ela deve ter estragado algo aí.

Putz espero que não tenha queimado outras coisas junto kkk

• Solução
Postado

Pessoal, fiz o teste com o clipe na fonte e realmente foi ela que queimou (não ligou a fonte quando fiz o esquema). Então obrigado pela ajuda!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...