Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Intel Atom D425 passa de 100 °C em poucos minutos


Posts recomendados

      Tenho uma placa TIGD, já antiga com processador integrado Atom D425 1.80 GHz. Como ele consome menos energia não possui cooler só um dissipador pequueno.  Faz anos que o tenho mas esses dias uma das travas do dissipador soltou: soldei-a, funcionou normalmente mas com pouco tempo soltou novamente. Tive que soldar pela parte de baixo da placa. Aí o pc passou a ter um comportamento estranho.

       A temperatura do processador vai aumentando gradativamente, após uns 20 minutos passa do limite que é 100° consequentemente fica extremamente lento e trava. Já troquei a pasta 3 vezes, colocando pouca , colocando um pouco mais, passando por toda superfície ou somente gota, não faz diferença, a temperatura continua aumentando.

      Já diminui o uso da cpu no painel de controle, já fiz tudo que podia e nada. Tentei adaptar um cooler mas não há travas para cooler e nem espaço para um.

      Vou instalar uma ventoinha na lateral do gabinete com um duto de ar direcionado ao dissipador mas não tenho certeza se vai adiantar. Ou adaptar um dissipador de 30x30 diretamente em cima do dissipador parafusando pelas brechas dele. É um mistério que não estou entendendo. Após a soldagem a trava ficou um pouco mais baixa que as outra (cerca de 1 mm) deixando o dissipador levemente desigual na superfície, Igualei as outras travas mas não adiantou.

Qual pode ser o verdadeiro problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlodysseu Teria de resetar a BIOS primeiro para ver se ocorre alguma mudança , testar com outra fonte seria outra opção a fazer , talvez ela esteja danificada e acaba aumentando a tensão .

Se não resolver credito que seja já problema na placa-mãe , acho não vale a pena investir em cooler porque como esta esquentando muito pode esta havendo um curto e a placa-mãe esta perto de queimar de vez .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!