Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, gostaria de saber se teria como eu colocar uma Memória Corsair Vengeance LPX 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 na minha placa-mãe ASUS  H110M-C/BR, está com um bom preço na loja e eu iria comprar 2 dessa, só que eu tenho receio dela não funcionar pôs me falaram que a frequência dessas memória são muito altas e não são compatíveis com a placa-mãe que tenho. 

Postado

Poder., até pode!! mas vai ficar limitada a  2400 MHz, e mesmo assim depende do processador

Informações retiradas do Site da ASUS:

"* Devido à limitação do chipset Intel®, a frequência de memória DDR4 2400MHz é suportada apenas pelos processadores Intel® da 7ª Geração. Maiores módulos de memória serão executados com a taxa de transferência máxima de DDR4 2400MHz."

ASUS-H110M-C/BR

Postado

É verdade, sua placa não suporta essa frequência, o máximo que ela suporta é 2400Mhz, qualquer uma que você coloque acima disso será nivelado para baixo e vai perder o desempenho da memória.

image.thumb.png.218f1bd49b00420bc68933139c2d53b6.png

Postado
1 minuto atrás, chrisalvex disse:

Meu processador é um Core i5 6500, vale a pena eu comprar?

Não!! Nesse caso sendo um processador da 6ª geração, a memória vai ficar limitada a 2133 MHz que seria o máximo suportado.

Ou seja, custo-benefício "zero" 

Postado
14 minutos atrás, chrisalvex disse:

mais ai pra eu colocar um i7 eu iria ter que trocar a placa-mãe também kkk, caraca que bola de neve 

Não exatamente!!

Esse Core I5 por exemplo é de 7ª geração

veja os processadores da Lista.  Todos que tem  7*** após a nomenclatura, seria de 7ª geração

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!