Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá , meu Pc está com essa configuração

placa-mãe : machinist rs9 x99

Ram : 2x8 3000mhz atermiter 

Processador : xeon era 2640 vê com unlock e undervolt 20/20

Placa de vídeo : GTX 750 ti evga

Gabinete pouter 2 Pichau 

Fonte : blackhawk 80 plus white  400w

Queria saber se essa fonte aguenta essa configuração com uma GTX 1060 3gb , pois acabei comprando uma e não estava afim de gastar com fonte agora pra pegar uma melhor 

Desde já agradeço a ajuda 

Postado

Essa fonte é de baixa qualidade amigo, recomendo fazer a troca

Fonte é muito importante, pois uma fonte desse nível de qualidade ao queimar, tem uma enorme chance de levar algum componente ou até mesmo o seu PC todo com ela.

Opte por uma de maior qualidade, eficiência e durabilidade.

Deixo abaixo minhas recomendações.

XPG Pylon, Pichau Nidus, SuperFrame, PCYes Electro V2, Mancer Thuner ou Redragon RGPS.

Mas com uma atenção maior na XPG Pylon.

• Curtir 1
Postado

@Shelby_ então eu comprei ela pois o pessoal do teclab testou ela e ela passou em quase todos os testes , e ela é barata , não acho que ela seja bomba , mas de qualquer forma queria saber se essa conta aguenta o set ou teria que pegar uma de 500w por exemplo ... Em outros post algumas pessoas disseram que 400w dava conta tranquilo daí não sei ao certo, questão de qualidade da fonte eu acho que ela é boa sim mas queria saber se ela da conta do recado 

Postado
6 minutos atrás, Lucas Gatta disse:

@Shelby_ então eu comprei ela pois o pessoal do teclab testou ela e ela passou em quase todos os testes , e ela é barata , não acho que ela seja bomba , mas de qualquer forma queria saber se essa conta aguenta o set ou teria que pegar uma de 500w por exemplo ... Em outros post algumas pessoas disseram que 400w dava conta tranquilo daí não sei ao certo, questão de qualidade da fonte eu acho que ela é boa sim mas queria saber se ela da conta do recado 

Uma fonte realmente boa de 400W aguenta sim, o consumo de uma GTX 1060 é baixo e o PC não deve consumir mais que 300W. Mas eu fico com pé atrás, pois a Fortrek é uma marca que costuma remarcar produtos genéricos, assim como a Multilaser e outras marcas nacionais.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB entendi nesse caso faria sentido sim a questão da qualidade duvidosa , então eu comprei ela pois estava muito mais barata e nos testes ela tava tudo certo funcional sem explodir kkkk e pra mim mesmo ela não sendo das melhores é melhor q uma fonte genérica de "600w" mas de qualquer forma queria saber se ela daria conta porque gastei tudo q eu tinha na placa de vídeo , provavelmente daqui uns meses eu troco a fonte também mas no momento não dá , daí então não teria problema em usar ela nesse caso até que eu compre outra melhor ?

Postado

Acabei de assistir o teste do Teclab e ela foi reprovada no teste de eficiência.

Mas enfim, o PC é seu e você faz o que achar melhor.

Se o PC fosse meu, eu trocaria.

Fortrek é conhecida por fazer produtos genéricos e/ou de baixa qualidade.

• Curtir 2
Postado

@Math.Pi então eu comprei ela pra durar até dezembro pra ir jogando alguns lançamentos e tal já que a 750ti tá chorando kkkk daí dezembro pretendo lançar uma RTX 3060 mas daí sim irei trocar a fonte e tal mas por enquanto torrei tudo que eu tinha numa 1060 daí não dá pra comprar fonte ainda se desse pra usar ela daqui uns tempos eu trocaria porque de qualquer maneira eu teria que trocar pra RTX futura ...

Postado

Como já foi falado, aguentar ela até aguenta sim pois o seu setup não irá consumir nem 300W. Mas a eficiencia dessa fonte(segundo os testes do teclab) foi mais baixo do que o rotulado por ela e isso denota uma baixa qualidade dos componentes. Ninguém aqui pode colocar a mão no fogo dizendo que voce pode usar a fonte até dezembro que ela não irá te causar nenhum problema. Faça isso por sua conta e risco...
(o fato da fonte não ter explodido nos testes de sobrecarga do teclab fala a seu favor, mas isso não garante que não possa acontecer depois que ela já esta mais velha)

• Curtir 1
Postado

@Lucas Gatta é um assunto bem complicado. Quando são fontes de marcas com renome, os testes de bancada feitos pelo TecLab já são suficientes para comprovar que as especificações são cumpridas e você tem um certo nível de confiança pra dizer que pelo menos 99% das fontes vão seguir o mesmo padrão de qualidade. Mas quando você pega uma fonte de marca qualquer que mal cumpre o que está escrito na etiqueta, fica complicado garantir que eles seguem algum padrão de qualidade na hora da fabricação, ou que essa fonte vai conseguir manter um nível de desempenho aceitável por pelo menos alguns meses.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...