Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config para jogos até R$ 4.000


Ir à solução Resolvido por Mateus EduS,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, não preciso de nada pesado

Apenas que dure bons anos, sei que nesse valor não aguentaria jogos atuais por exemplo mas, meu tio quer comprar um PC pra minha prima e eu quero ter certeza do que posso recomendar para ela

Ainda não somei valores mas, provavel que ele busque comprar as peças no fim do ano com as promoções

 

Estava pensando em um Ryzen (inferior dependendo com vídeo integrado)

1x8gb RAM (ou logo 2x8 se meu tio concordar)

XPG Pylon 450w ou 550w ou Cooler Master MWE V2 550w

SSD que não sei bem qual marca pegar, mas se possível de 256gb (já aproveito e compro pra mim também)

Gabinete com um bom Air Flow, Montech Fighter 500 por exemplo (que já vem com fans)

 

Recomendem o que acharem mais conveniente para a situação, obrigada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para esse orçamento a melhor escolha é um Ryzen 5 5600G com placa-mãe A520 e 2x8GB 3200MHz, com apenas 1x8GB esse PC vai ter dificuldade até para jogos não muito pesados pelo fato da memória RAM também ser usada como memória de vídeo do vídeo integrado.

 

As opções de fonte estão dentro do que eu recomendaria.

 

O SSD eu sugiro pegar logo de 500GB, a diferença para um mesmo SSD na versão 250GB e 500GB geralmente é apenas R$100 para o dobro de espaço. O Kingston NV1 geralmente oferece o menor preço entre os SSDs NVMe.

 

Gabinetes com bom air flow você achará vários na Pichau, a loja tem modelos próprios das marcas Mancer e Pichau. Mas a questão de gabinete é mais gosto, se você achar algum modelo com bom air flow com o visual que te agrade e que (claro) não custe muito, pegue ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!