Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon RX560 com desempenho melhor que minha Radeon RX580


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Minha namorada tem uma RX560 + R5 3600X que resulta em 200~300 FPS em 1080p

Eu tenho uma RX580 + R5 2600 e resulta em 100~220 FPS mesmo nos gráficos baixos (Isso no valorant, também a 1080p)

Gostaria de saber se é algum problema de software ou realmente a RX560 tem um desempenho superior nos jogos, ou se seria pelo processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki me referia a GPU que no caso o dela pelo que observei fica 99% do tempo em 99%-100% a RX560 e o R5 3600X em 27%.

Minha RX580 não fica com esse uso, fica oscilando 7-93% e o processador não passa de 40% de uso (R5 2600), geralmente tende a usar muito menos a GPU do que a dela ... que eu sabia era para a GPU conseguir mais do que está entregando pelo processador não topado e a GPU em si também não 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Guillermo Essa oscilação do uso pode ser por Drivers desatualizados, recomendo atualizar (pelo site da AMD), outra coisa é que Valorant não é um jogo que depende de GPU, tanto que o Vega 3 de um 3200G empurra 100FPS nele tranquilo, é algo que depende mais da CPU, mesmo que esteja no 1080p alto ou alto o desempenho vai ser o mesmo ou com diferenças minúsculas.

Outra coisa que percebi, na sua aba de "meu pc" só ta listado que você tem 8GB de RAM, assumo que seja 1 pente de 8, isso pode tancar o desempenho também, Ryzen (principalmente as 3 primeira gerações) depende muito do dual channel para chegar ao seu máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki jurava ter atualizado sobre a memória RAM, porém são 2x8GB a 3200MHz, minha namorada possui apenas 1 pente 8GB 3200MHz... os drivers baixei diretamente da AMD e sempre atualizo pela Radeon (estranho que no PC dela a Radeon nem abre e mostra como placa incompatível)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!