Ir ao conteúdo

Recomendação de placa de vídeo até R$ 3000

Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Postado

Estou em dúvida entre pegar uma placa de até R$3000 e gostaria de sugestões, tenho preferência por NVIDIA mas aceito recomendações da amd, estava pensando em uma RTX 2060 ou RTX 3050, estou mais em dúvida entre as duas principalmente devido aos apenas 6gb de ram da 2060.

• Solução
Postado

Entre as duas citadas, a 2060 é melhor. Apesar de menos RAM, tem maior poder de processamento, entregando mais performance. 

Nesta faixa de preço eu pegaria uma RX 6600. Tem mais performance que a 2060 e tem 8 Gb de RAM. E se puder juntar mais 500,00, a 6600XT. 

• Curtir 2
Postado
19 horas atrás, floxx disse:

Eu diria até que se juntar + 500, a 6650XT.

Que seja... é uma 6600XT OC.

Antigamente, na época das HDs, ainda trocava o nome do chip gráfico com diferença no último número (4870 x 4890). Hoje? Nem isso. Só pra aumentar os números e gerar confusão. 

Postado
18 horas atrás, Kleber Peters disse:
Em 23/05/2022 às 18:52, floxx disse:

Eu diria até que se juntar + 500, a 6650XT.

Que seja... é uma 6600XT OC.

Mas se as duas custam 3500 a 6650 é a escolha melhor não? Muitas pessoas não se dão bem em fazer OC em suas placas, apesar de ser bem fácil nos dias de hoje, e em alguns casos gera perda de garantia. 

Claro que se ela tiver mais cara não compensa. 

Postado

@floxx Relaxa... minha crítica foi para a criação de números da AMD. Faz você pensar que é outra placa, outro chip, outra memória... sendo que não passa de uma normal com  OC de fábrica. É isso que acontece quando os marketeiros mandam nos engenheiros. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...