Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal. Estou na duvida de qual modelo de placa-mãe pegar para colocar futuramente um Ryzen 5 5600g. No momento o que tenho de orçamento da para pegar um Athlon 3000g.  Tinha visto alguns reviews da A320M mas não sei se ela vai aproveitar em 100% de boa nesse upgrade futuro. Vi muita gente comentando sobre throttling com esse chipset de placa-mãe.

A ideia desse setup é trabalhar uma fonte de 500W ou 600W 16Gb Ram 3200mhz com o Ryzen 5.

Postado
1 hora atrás, marcelo-kayo disse:

@Eterno Aprendiz 2022 boa noite e seja bem vindo, pra mim seria um downgrade, cite quanto pretende gastar no total e dentro deste orçamento lhe indicaremos algo.

No meu caso o orçamento que tenho é entre R$: 1800 a 2000. Eu vou comprar em loja física então o preço geralmente é um pouco mais caro. 

Postado

Boas placa-mãe que são bastante recomendadas, não estão em ordem de melhor pra pior nem nada do tipo, estão em ordem que eu vou lembrando kkkk.

B450M Aorus M

B450M Aorus Elite,

ASUS TUF B450M-PRO

B450M Steel Legends

B550M Aorus Elite

ASUS TUF GAMING B550M-PLUS

Eu prefiro as Aorus, mas qualquer uma vai te atender sem problemas.

• Membro VIP
Postado
32 minutos atrás, Eterno Aprendiz 2022 disse:

Bom dia pessoal. Estou na duvida de qual modelo de placa-mãe pegar para colocar futuramente um Ryzen 5 5600g.  No momento o que tenho de orçamento da para pegar um Athlon 3000g.  Tinha visto alguns reviews da A320M mas não sei se ela vai aproveitar em 100% de boa nesse upgrade futuro. Vi muita gente comentando sobre throttling com esse chipset de placa-mãe.

A ideia desse setup é trabalhar uma fonte de 500W ou 600W 16Gb Ram 3000-3200.  (Com o Ryzen 5).

A320 não suporta os processadores 5000.

Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

A320 não suporta os processadores 5000.

ASUS e Gigabyte suportam. Mas eu tambem não recomendo comprar uma A320, existem B450 por menos de 400 reais. Por exemplo, na Kabum voce encontra a B450m S2H com dissipador de VRM por 389 reais...

Qual o seu orçamento?
(obs: não fique criando vários tópicos com o mesmo assunto)

Postado
6 minutos atrás, vap25 disse:

@Eterno Aprendiz 2022 O 3000G é o melhor investimento para não rodar jogos, se quiser rodar jogos sem GPU gasta um pouco mais e pega um Ryzen 3 3200g igual meu que é sucesso, esse daqui da um banho em até alguns core i7 sem gpu.

No caso aqui foge um pouco do orçamento infelizmente. Meu kit atual é uma FX-4300 +8gb DDR3 e uma GT 1030 de 2G. Se o kit o Athlon 3000g garantisse uma performance próxima eu não veria problema em pegar esse CPU agora pra migrar daqui 1 ou 2 anos.

• Curtir 1
Postado

Se voce já possui uma GT 1030, então pode pegar um processador sem vídeo integrado como um i3 10100F + H510m, ou então um Ryzen 4100 + B450m S2H...
O desempenho da GT 1030 GDDR5 é proximo ao vídeo integrado de um Ryzen 3200G, e superior a VEGA3 do Athlon 3000G...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...