Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo placa-mãe processador velhos Hds


Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Desculpe se estou postando no lugar errado. Bom eu fiz um Upgrade no meu PC de placa-mãe, Processador, memória e fonte. Tenho 1 HD e 2 SSDs que vou reaproveitar nessa nova máquina, não me importo com dados perdidos nem com ter que instalar jogos de novo, o que eu devo fazer antes de instalar os drivers nessa nova placa? Devo formata-los antes? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

É sempre recomendado formatar o SSD/HD onde está o Sistema Operacional ao trocar o KIT (CPU + MB + RAM), para evitar qualquer tipo de conflito de drivers.

Então lhe recomendo formatar, mas apenas formate o SSD ou HD que esteja o S.O, o restante não há necessidade.

 

E lembre-se de baixar MANUALMENTE todos os drivers da MB e GPU nos sites das fabricantes. Driver nativo do windows é furada. Evite Driver Easy, Driver Booster, etc., são ainda piores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, na minha opinião é sempre conveniente quando se muda tanto o hardware fazer uma instalação limpa. Escolha o SSD que vai usar para o sistema operacional, formate a partir do disco de instalação do Windows e instale tudo nele. Os drivers sugiro que pegue no site do fabricante as últimas versões estáveis. O HD e o SSD que sobraram não precisa formatar e poderão servir como armazenamento extra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!