Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual SSD é melhor?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Vou precisar trocar meu SSD e estou em dúvida entre esses três: SSD Adata XPG SX8100 256GB M.2 2280 NVMe, ASX8100NP-256GT-CSSD Adata XPG GAMMIX S5 256GB M.2 2280 NVMe, AGAMMIXS5-256GT-C e o SSD Adata XPG GAMMIX S11 Pro 256GB M.2 2280 NVMe, AGAMMIXS11P-256GT-C.

Qual a diferença de desempenho entre eles? E a diferença de preço vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Gammix S11 Pro é o melhor dos citados, depois vem o SX8100 e por último o Gammix S5. Os dois primeiros possuem cache DRAM, que deixa o SSD um pouco mais rápido na utilização normal. A diferença entre eles fica mais na velocidade de escrita e leitura aleatória, que é o que importa mais durante a utilização normal do PC. O S11 Pro chega até 390K leitura/380K escrita de IOPS, o SX8100 300K leitura/240K escrita e o S5 250K leitura/240K escrita.

 

Eu uso o S11 Pro, SSD extremamente rápido. Sai de um SSD "simplão", um WD Green SATA de 240GB, esse SSD comum já deu uma enorme diferença comparado ao HD, mas depois que troquei por esse S11 Pro o PC ficou um pouco mais veloz. Depois do POST da placa-mãe, o Windows inicia em menos de 5 segundos, no antigo SSD demorava uns 10 segundos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!